Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

André garante tranquilidade em estreia e exalta integração da base no Fluminense

Jovem havia entrado apenas em um amistoso contra o Botafogo e ganhou a oportunidade nos minutos finais do confronto com o Atlético-GO, pela Copa do Brasil

André em treinamento do Fluminense (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Escrito por

A importância das categorias de base no Fluminense não é uma novidade. Em 2020, a história não é diferente. Jogo após jogo alguns jovens formados em Xerém ganham oportunidades na equipe titular, mesmo que inicialmente por apenas alguns minutos. Depois de Calegari e Luiz Henrique, foi a vez de André fazer a estreia em um jogo oficial pelos profissionais. Ele já havia entrado em amistoso contra o Botafogo, mas ganhou a oportunidade nos minutos finais da vitória por 2 a 1 contra o Atlético-GO, no Maracanã.

- Sensação muito boa de estrear oficialmente pelo Fluminense. Eu estava esperando esse momento, mas com calma sempre. Meus companheiros e o Odair me deram confiança para entrar. A gente sempre imagina entrar nos jogos. Em casa também, fico mentalizando para entrar tranquilo. Eu já estava esperando minha oportunidade há algum tempo. Hoje ela veio e eu estava bastante tranquilo. O Atlético-GO é um time muito bem treinado pelo Mancini e organizado, mas conseguimos um gol de bola parada que decidiu a partida - afirmou o jovem após a partida.

Assim como vários atletas jovens que treinam com o profissional, André tem contato com o elenco durante as atividades, mas joga pelo sub-20 para manter o ritmo. Ele, inclusive, iria com a base para o duelo com o Bangu, pelo Carioca da categoria no mesmo dia, mas ganhou a chance após a lesão de Yuri.

- É até melhor para mim quando não tiver a oportunidade aqui poder jogar no sub-20 para ganhar mais ritmo. Ganhando minutagem. Eu seria relacionado para o sub-20, mas o Yuri teve um problema, então eu acabei entrando. Está sendo importante - finalizou.