Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

ANÁLISE: Carioca não é parâmetro? Fluminense dá motivos para o torcedor se empolgar

Evolução do Tricolor na temporada se dá no momento mais importante até aqui

Jogo do Fluminense contra o Bangu foi disputado no Mané Garrincha, em Brasília (Divulgação/Bangu)
Escrito por

Há quem diga que "o Campeonato Carioca não vale nada". Há quem diga que a competição não é parâmetro para os principais torneios do país. De fato, muitas vezes o nível dos times pequenos é bastante inferior ao dos grandes. Mas ele só vale pouco, efetivamente, para quem não o vence. Para quem joga e convence, há méritos. Eles sempre existem. Caso do Fluminense.

Tanto que o próprio técnico Fernando Diniz classificou o desempenho do Tricolor contra o Bangu como o melhor do time na temporada. O time evolui, desta forma, na reta final do Estadual, à beira do mata-mata e de outras competições.

E quando se enfrenta um adversário de menor investimento, o cenário ideal é transformar tal superioridade em diferença de gols. No caso deste sábado, foi apenas mais um jogo em que o Tricolor não levou gols este ano. O quarto seguido.

-> Confira a tabela do Campeonato Carioca

O time de Fernando Diniz, portanto, seca, obviamente, o Flamengo neste domingo. Mas chegará em alta para o clássico de quarta-feira, independentemente do que ele vier a valer. E já é favorito ao bicampeonato do Campeonato Carioca.