Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

ANÁLISE: Apesar de empate, Fluminense reencontra volume ofensivo diante do Bragantino

Tricolor apresenta melhora na criação de jogadas e tem alto número de finalizações em estreia pelo Brasileirão

Jogadores do Fluminense comemoram gol contra o Bragantino (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE FC)
Escrito por Mauricio Luz, supervisionado por

O Fluminense ficou no empate em 2 a 2 diante do Red Bull Bragantino na noite de sábado (13), mas o volume ofensivo apresentado pela equipe é de animar o torcedor. Na estreia do time no Brasileirão 2024, o Tricolor superou dificuldades apresentadas em partidas recentes e criou diversas oportunidades de gol, quebrando, inclusive, marca importante sob o comando de Fernando Diniz.

➡️ A boa do Lance! Betting: vamos dobrar seu primeiro depósito, até R$200! Basta abrir sua conta e tá na mão!

Contra o Massa Bruta, o Fluminense finalizou 26 vezes no total, com 11 chutes ao gol. O número é o maior da equipe durante a segunda passagem de Diniz como treinador, desde 30 de abril de 2022. Os dados são de OptaJoao, perfil especializado em estatísticas do futebol na rede social X (antigo Twitter).

O volume ofensivo do Tricolor na estreia do Brasileirão foi superior ao apresentado em partidas recentes na temporada. Contra o Colo-Colo, na última terça-feira (9), o time de Fernando Diniz finalizou nove vezes, acertando a baliza em apenas três. Antes, contra o Alianza Lima, foram 11 chutes totais, com míseros dois no gol adversário.

Sobre o desempenho do ataque diante do Bragantino, Diniz afirmou, em entrevista coletiva, que este sempre foi o objetivo do plano de jogo. Além disso, citou os chutes de fora da área - recuso muito utilizado pelo Fluminense na partida, sobretudo no primeiro tempo.

- Na realidade, meu pedido (de finalizar mais) é desde sempre, só que contra determinados adversários temos mais dificuldades. Com características de alguns jogadores temos mais possibilidades de chutar de fora da área - disse o treinador tricolor.

Lima celebra gol contra o Bragantino pelo Fluminense, que teve ótimo volume ofensivo (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE FC)

Após o empate com o Red Bull Bragantino Bragantino, o Fluminense volta a campo na próxima terça-feira (16), às 21h30. A equipe enfrenta o Bahia fora de casa, na Arena Fonte Nova, pela segunda rodada do Brasileirão 2024.