Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

ANÁLISE: Antigo problema e erros individuais prejudicam o Fluminense na derrota pela Libertadores

Tricolor perde a chance de se classificar de maneira antecipada às oitavas de final da competição

Fluminense deixou escapar classificação antecipada na Libertadores (Foto: JUAN MABROMATA/AFP)
Escrito por

Fluminense deixou escapar a classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores na noite desta quarta-feira. E um velho fantasma voltou a assombrar a equipe comandada por Fernando Diniz: a ineficácia. Além disso, os erros individuais prejudicaram o Tricolor.

A inoperância ofensiva começou a ser observada quando os jogadores de ataque estavam isolados para resolver o problema a qualquer custo. Foi assim que saiu o primeiro gol do River Plate-ARG.

+ Diniz detona casos de racismo e analisa atuação do Fluminense contra o River: ‘Sabíamos que o jogo seria difícil’

Após sofrer o primeiro gol, o Fluminense tentou controlar a partida e ser mais agressivo. No entanto, faltou capricho nas finalizações dos atletas de Diniz. Dos pouquíssimos chutes (seis) que o Tricolor tentou durante todo o jogo, apenas dois foram na direção do gol.

- Depois que tomamos o gol, fomos melhores na partida até o fim do jogo. Tivemos a nossa chance para fazer, tivemos lance duvidoso de pênalti. Sabíamos que o jogo seria difícil, mas a equipe lutou. Poderíamos ter tido um pouco mais de controle, mas assim o River soube marcar, soube pressionar alto - pontuou Diniz.

Outro ponto que custou caro ao Fluminense foram os erros individuais. No primeiro gol do River Plate, o lado esquerdo ficou completamente exposto e Solari teve liberdade para cruzar na medida para Beltrán abrir o placar.

Já no segundo gol, Gabriel Pirani tentou sair para o jogo carregando a bola e perdeu no meio-campo. No contra-ataque, André fez o pênalti em cima de Barco.

Jogadores do Fluminense agradeceram o apoio de vários torcedores na Argentina (Foto: JUAN MABROMATA/AFP)

Com o fechamento da rodada, o Fluminense vai precisar fazer o dever de casa, no Maracanã, no último jogo na fase de grupos da Libertadores. Mas antes, o Tricolor enfrenta o Goiás pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será neste domingo, às 18h30, no Estádio da Serrinha.