Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

ANÁLISE: à espera de Marcelo, Fluminense mostra que ainda tem espaço para melhorar

Tricolor não foi bem no primeiro tempo, mas dominou a Lusa na etapa final no Maracanã. Na expectativa pela chegada do lateral de 34 anos, time de Laranjeiras sonha com coisas grandes

Fluminense luta pelo bicampeonato consecutivo do Campeonato Carioca (Foto: Mailson Santana / Fluminense)
Escrito por

Diante de pouco mais de 22 mil torcedores no Maracanã no último sábado, o Fluminense venceu a Portuguesa por 3 a 0 com atuação completamente distinta nos dois tempos. Depois de uma primeira etapa ruim e chata, os comandados de Fernando Diniz voltaram para os 45 minutos finais com fome e apetite de bom futebol e entregaram ao torcedor o desempenho esperado.

A tarde muito quente, típica do verão carioca, refletiu dentro de campo, e a qualidade do espetáculo foi prejudicada no início da partida. Sem conseguir criar boas chances, o Tricolor foi para o intervalo com quase 70% de posse de bola, mas apenas duas finalizações na direção do gol defendido pelo goleiro da Lusa (seis chutes no total).

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Carioca 2023


A volta do intervalo, somada à queda da temperatura com o entardecer, fez o time de Laranjeiras se encontrar e jogar da forma como acostumou o torcedor desde a chegada de Fernando Diniz. A entrada de Lima, assim como foi contra o Vasco, em situação idêntica depois de um primeiro tempo ruim, também foi fundamental para a melhora.

Se o primeiro gol do jogo foi de Germán Cano, o meio-campista ex-Ceará merece pelo menos uns 50% do crédito. Saiu dos pés do camisa 45 o chute da entrada da área que o argentino desviou para matar as chances do goleiro Mota.

+ Confira as movimentações do mercado da bola no Vaivém do L!

O desempenho no segundo tempo foi de encher os olhos. Marcando em cima, o Fluminense deu poucas chances para a Portuguesa jogar. E foi justamente em uma dessas pressões que saiu o segundo gol. Após bola recuperada no campo de ataque, Arias entregou para Cano, que tentou devolver para o colombiano. O erro do argentino acabou enganando a marcação, e o camisa 14 bateu no canto para "fazer o L" novamente.

Cano anunciou que será pai pela segunda vez (Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense)

O Fluminense fechou a conta com chave de ouro. O atacante Keno, que ainda não havia balançado as redes pelo Tricolor, acertou uma bicicleta para dar números finais à partida após jogada de Arias. E por falar no colombiano, uma menção honrosa. Em mais uma bela atuação, ele mostrou que é um dos principais jogadores do país. Substituído após acertar o travessão, Arias saiu irritado com sua atuação por saber que foi bem, mas que a bola não entrou por um capricho.

+ ATUAÇÕES: Cano, Lima e Martinelli se destacam em vitória do Fluminense no Maracanã

Depois da vitória de sábado, o Fluminense folga neste domingo e volta agora as atenções para a partida contra o Bangu, no próximo sábado, em Brasília. A empolgação, porém, já está pela chegada do lateral-esquerdo Marcelo, que retorna ao clube após 17 anos. E se sem o ala a situação é animadora, o Tricolor mostra que com o cria de Xerém o desempenho tem tudo para crescer.