Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense se ampara a quatro fatores para bater o Corinthians e arrancar pela Libertadores

Tricolor tem retrospecto recente positivo contra a equipe paulista, vem confiante depois da vitória de virada no Fla-Flu e espera manter a campanha do turno

Yago Felipe marcou o gol que deu a vitória ao Fluminense no clássico (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Escrito por

Embalado depois da vitória de virada no clássico com o Flamengo, o Fluminense quer seguir o bom momento e conquistar mais um resultado positivo no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, porém, o que está em jogo é bem mais do que apenas uma boa sequência na competição. Contra o Corinthians, na Neo Quimica Arena, o Tricolor faz um confronto direto visando uma das vagas para a Libertadores e defende um bom retrospecto recente. A partida, às 21h30, terá transmissão em tempo real do LANCE!.

> Tem jogo até fevereiro! Veja o calendário do seu time até o final da atual temporada

O primeiro fator que empolga os cariocas é a invencibilidade atual. O Flu não perde para o adversário paulista há exatos dois anos, quatro meses e 25 dias. Desde agosto de 2018, foram quatro vitórias, todas pelo Brasileirão, além de dois empates na Sul-Americana, que eliminaram o Corinthians na edição de 2019. Vale ressaltar que, dos jogadores que marcaram os gols nestas partidas, apenas Nenê poderá repetir o feito. O meia começará no banco, mas foi o responsável por balançar a rede duas vezes no primeiro turno. Os outros que fizeram gol nessas partidas foram Gum (Brasileiro 2018), Pablo Dyego (Sul-Americana 2019), Ganso (Brasileiro 2019) e Evanilson (dois no Brasileiro 2019).

VEJA E SIMULE A TABELA DO BRASILEIRÃO

Outra motivação, talvez a mais importante, para o Fluminense é justamente a vitória no Fla-Flu, com gol de Yago Felipe nos acréscimos. Depois de um primeiro tempo para se esquecer, o Tricolor retornou do intervalo com foco renovado e acabou vencendo o rival. A equipe de Marcão, ainda fora por Covid-19, vinha de três partidas sem vencer e desmotivada, se distanciando da Libertadores. No entanto, o bom resultado no Maracanã pode dar a "retomada" que o Flu precisava.

– Sabor importantíssimo. Primeiramente por ser um clássico. Vínhamos de três resultados negativos, conto o do Vasco por ter tomado gol nos acréscimos. Precisava dessa vitória para a retomada da competição. Estava distanciando um pouco da Libertadores, para continuar na briga precisávamos vencer em um jogo dificílimo que foi o de quarta-feira. Acredito que a partir dessa vitória vamos retomar a confiança, o estilo de jogo, entendendo o que Marcão e Aílton querem para dar uma sequência até o final do campeonato - disse Luccas Claro em entrevista coletiva.

BOA CAMPANHA

O terceiro fator que deixa o Fluminense mais confiante é a igualdade com a boa campanha do primeiro turno. Até o momento são 11 pontos conquistados, assim como era àquela altura. Se continuar assim, o Flu poderá comemorar o retorno à Libertadores depois de oito anos. Isso porque na primeira parte do campeonato foram 32 pontos obtidos. Se voltar a fazer esse número, o Tricolor chegaria a 64, mais até do que os 61 projetados para esta temporada por matemáticos.

Por fim, o Fluminense teve uma semana completa de treinamentos. O adversário ainda não entrou em campo em 2021, é verdade, mas o Tricolor precisava destes dias, já que jogará com uma média de 2,3 dias de intervalo até o clássico com o Botafogo, em 23 de janeiro. Para o duelo com o Corinthians, são apenas três desfalques: Felippe Cardoso, suspenso, Marcos Paulo, com dores no pé, e Paulo Henrique Ganso, que se recupera de cirurgia após crise de apendicite. 

O Fluminense é o sétimo colocado do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos. O Corinthians é o décimo, com 39, mas um jogo a menos. O Palmeiras, sexto colocado, tem 47.