Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alegria, confiança e emoção: os bastidores do Fluminense no título do Campeonato Brasileiro sub-18

As 'Guerreiras do Fluminense' conquistaram o título inédito nos pênaltis, no Beira-Rio, contra o Internacional

Jogadoras comemoram o título no vestiário do Beira-Rio (Imagem: Reprodução/Flu TV)
Escrito por

"Vamos 'Fluzão', vamos ganhar, eu sou do clube tantas vezes campeão". Assim cantaram as jogadoras do Fluminense na entrada do ônibus que as levou até o estádio do Beira-Rio, onde, mais tarde, sagrariam-se campeãs brasileiras sub-18. O clima de alegria e confiança esteve presente com o elenco Tricolor durante toda a noite do dia 21 de março.

> Nome, posição, idade e data final: confira os tempos de contrato do elenco do Fluminense

A partida teve emoção do início ao fim. A equipe carioca abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, mas sofreu a virada e perdeu por 4 a 1. Na ida, o Fluminense venceu por 2 a 1, porém, segundo o regulamento, o campeão seria conhecido nos pênaltis. O Tricolor venceu a disputa por 7 a 6 e conquistou o título inédito. 

- Eu não sei o que estou sentindo, sensação incrível de terminar meu último ano como sub-18 sendo campeã brasileira. Só tenho a agradecer a cada uma que lutou e correu por mim. Agradeço a cada uma, a comissão que confiou em mim e a todos. Só tenho que agradecer e comemorar. Estamos no Beira-Rio fazendo história - comemorou a capitã Andressa emocionada. 

A heroína do título foi a goleira Ravena que defendeu quatro cobranças de pênalti. Depois de beijar a medalha, ela comemorou "estava escrito, estava escrito".

A autora do único gol tricolor na partida durante o tempo regulamentar, Luany, brincou dizendo que vai comemorar até dezembro.

- Agora eu sou campeã brasileira, agora vai ter que me aturar, vou postar (levantou a medalha do peito) até dezembro.