Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alan se recupera e pode fazer reestreia pelo Fluminense no Brasileirão

Atacante agora depende apenas de Fernando Diniz para fazer a primeira partida pelo Flu depois de passar por lesão

Alan pode fazer estreia com a camisa do Fluminense na próxima rodada (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)
Escrito por

O Fluminense pode ganhar um reforço bastante esperado na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Totalmente recuperado e treinando com o grupo, o atacante Alan está pronto para fazer a reestreia com a camisa tricolor. Agora o jogador depende da decisão do técnico Fernando Diniz ao longo dos próximos dias de treinos no CT Carlos Castilho.

A informação foi dada inicialmente pelo jornalista Victor Lessa e confirmada pelo LANCE!. O Flu, vale lembrar, tem mais sete dias de treinos antes de entrar em campo novamente no dia 28 de setembro, contra o Juventude, às 19h, no Maracanã. Alan voltou a fazer um treino completo no início deste mês depois de se recuperar de uma grave lesão na panturrilha.

Alan não entra em campo desde o dia 1º de fevereiro, em partida da seleção chinesa. Nos últimos 10 meses, ele tem apenas oito jogos, todos pela seleção oriental. O último gol em agosto de 2021, em goelada Guangzhou Evergrande, da China, sobre o Qingdao por 5 a 0.

Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

​O longo tempo afastado dos gramados e a lesão na panturrilha aumentam a cautela da comissão técnica no processo de retorno. A expectativa interna é que, apesar de ficar à disposição, ele só consiga apresentar o 100% a partir da próxima temporada.

Alan soma 88 jogos e 26 gols pelo Fluminense. Ele ocupa uma das cinco vagas de estrangeiros do elenco ao lado de Jhon Arias, da Colômbia, Germán Cano, da Argentina, Mario Pineida, do Equador, e Michel Araújo, do Uruguai.