Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ainda tímido, Léo faz discurso emocionado após primeiro gol

A pedido dos jogadores, lateral de 20 anos puxa corrente no vestiário depois de vitória desgastante contra Portuguesa-RJ em Xerém

Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Escrito por

Depois de cair no choro no gramado do estádio Los Larios, o lateral Léo passou por mais uma situação emocionante ao fim da partida. A vitória foi desgastante e o esforço coletivo falou mais alto na partida contra a Portuguesa-RJ. Após o jogo, Abel Braga revelou pedido dos jogadores para que o camisa 15 puxasse a corrente no vestiário.

- Por causa do gol, os jogadores pediram que ele falasse na corrente. Ele estava emocionado  e foi feliz demais no que falou. Soube o momento certo de dar dois passos para trás e agora dar um grande passo na carreira - disse o treinador, que, em seguida, citou a timidez do jogador.

- Léo é tímido, não pode gritar com ele, tem que falar com jeitinho. Só dele ter feito o discurso no vestiário mostra o nível que esse grupo chegou - concluiu Abelão.

​O jogador fez sua estreia no profissional em 2015 depois de boa temporada no elenco sub-20. Na época, chegou a jogar algumas partidas na reta final do Brasileirão, mas nunca assumiu a condição de titular - era opção para as ausências de Giovanni e Ayrton. No ano passado, foi emprestado ao Londrina e fez boa campanha na Série B. A trajetória emociona o atleta revelado em Xerém.

- Sei das dificuldades que passei para chegar até aqui. A emoção veio com a lembrança de tudo o que enfrentei e do que Deus fez na minha vida - disse Léo à FluTV após o jogo.

Hoje, com poucos reforços contratados, Léo é o único lateral-esquerdo de origem no elenco. Para posição, Abel pode improvisar o meia Marquinho e o atacante Marquinhos Calazans.