Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘O Fluminense ainda não mostrou regularidade para brigar pelo G4’

Vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro deu ao Fluminense um pouco de otimismo após semanas turbulentas 

Levir se mostrou otimista com o Flu (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Escrito por

Após a vitória do Fluminense sobre o Cruzeiro por 2 a 0, o técnico Levir Culpi mostrou otimismo e disse que o Flu pode brigar pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. O clube carioca ocupa a 9ª colocação na tabela do Brasileirão, com 21 pontos. Isso ainda pode mudar em caso de empate ou vitória do Atlético-MG, que tem 20 pontos e joga nesta segunda-feira.

Além dos reforços que chegaram nos últimos dez dias, o time voltou a apresentar um bom futebol neste domingo, na vitória sobre o Cruzeiro. O próximo compromisso do Tricolor é diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada, no domingo, dia 24.

O estádio Giulite Coutinho, nova casa Tricolor para esse ano, pode ser um ponto a favor. Porém o elenco vai precisar se esforçar um pouco mais se quiser cumprir as expectativas de Levir.

- Acredito que o Fluminense pode ter um crescimento no Campeonato Brasileiro. A nova casa (agora com a possibilidade de mandar os jogos em Edson Passos) pode se tornar um trunfo para equipe de Levir Culpi. Entretanto, não acredito que com o elenco atual o Tricolor termine entre os quatros primeiros colocados da competição. Enxergo outras equipes à frente nesta disputa - disse Aigor Ojêda, editor do LANCE! 

Para Bernardo Cruz, repórter do LANCE!, ter uma casa pode ajudar, mas o Flu precisará oscilar menos no Campeonato se quiser buscar alguma coisa maior.

- O Fluminense ainda não mostrou regularidade para brigar pelo G4. O time deve ganhar corpo com a chegada dos três reforços, mas ainda assim não é garantia de sucesso. O grande trunfo no momento é a possibilidade de jogar em Edson Passos e, com isso, minimizar o desgaste do elenco no Brasileiro. O apoio da torcida poderá ser o combustível para os jogadores crescerem de produção na competição.