Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

E agora, Abel? Treinador do Flu volta a ter dois goleiros ‘titulares’ a serviço

Júlio César e Diego Cavalieri estão à disposição do técnico para o jogo de quarta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil, contra o Criciúma

(Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Escrito por

A semana do Fluminense começa com uma dúvida: quem será o goleiro diante do Criciúma, na quarta-feira, em confronto decisivo pela Copa do Brasil?

Abel Braga é o homem responsável em pela decisão e precisará levar em consideração alguns pontos para escolher entre Júlio César e Diego Cavalieri.  Enquanto o primeiro vem atuando regularmente em 2017, inclusive sendo decisivo na conquista da Taça Guanabara, o segundo conta com a confiança dos torcedores e tem muito mais experiência, apesar das idades próximas.

- Essa dor de cabeça é boa. Quem eu botar, estou tranquilo. Normalmente pesa a opinião do treinador de goleiros. Ele que pode avaliar melhor. Eu coloco a minha opinião. Se a dele for contrária, tem que me convencer - afirmou Abel.

A disputa entre os dois goleiros já é antiga, antes mesmo da chegada de Abel Braga. Em setembro, uma lesão na coxa esquerda afastou Cavalieri da reta final do Campeonato Brasileiro. Júlio César assumiu a titularidade e fez sua maior sequência como titular do Flu, na época comandado por Levir Culpi.

O ano de 2017 começou e na pré-temporada, já sob o comando de Abelão, Diego Cavalieri mostrou-se recuperado. Diante do Criciúma, no dia 24 de janeiro, já estava o camisa 12 como titular na Primeira Liga. Cinco dias depois, no clássico contra o Vasco pelo Carioca, Diego mais uma vez foi titular, mas em uma dividida com o zagueiro Rodrigo acabou torcendo o tornozelo direito.

Nos 42 dias de recuperação de Cavalieri, Júlio César fez outra sequência como titular do Fluminense. Debaixo das traves o camisa 22 foi bem, no entanto, a saída em bolas aéreas mostrou ser uma dificuldade do goleiro de 30 anos. O ponto alto da campanha foi na final da Taça Guanabara, quando Júlio César defendeu a cobrança de pênalti e garantiu o título, ganhando alguns pontos com o treinador Abel Braga e a torcida.

OS GOLEIROS DO FLUMINENSE EM 2017


JÚLIO CÉSAR
​9 JOGOS
19 DEFESAS

DIEGO CAVALIERI
3 JOGOS
6 DEFESAS

MARCOS FELIPE
1 JOGO
1 DEFESA