Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel Braga reclama de pênalti contra o Fluminense em derrota e diz: ‘Como vou contestar uma vitória por 3 a 0?’

Tricolor perdeu para o Junior Barranquilla na segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana e caiu para o terceiro lugar

Abel Braga, durante a derrota do Fluminense para o Junior (FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Escrito por

O Fluminense teve uma atuação muito ruim e acabou perdendo para o Junior Barranquilla (COL) por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio Metropolitano, na Colômbia. Após a partida, o técnico Abel Braga lamentou o resultado, mas também aproveitou para reclamar da marcação do pênalti no segundo gol dos donos da casa. O lance se originou em uma falta de André fora da área, mas que o árbitro viu dentro e deu a penalidade.

- Nos custou muito caro, porque fizeram dois gols. Um gol é oferecido pelo árbitro, porque o pênalti não existe, ele é fora da área. Mas é isso, temos que saber conviver. Melhoramos muito no segundo tempo, tivemos o domínio completo do jogo, mas não fomos capazes de marcar. Então, tem que felicitar a atuação do adversário, que, no todo, foi melhor que a nossa - afirmou.

- Eu queria saber (por que jogou mal). Tanto que nós fizemos algumas mudanças, a equipe ficou mais consistente. Mas eu não acho que seja um problema da parte técnica, acho que nós taticamente não tivemos uma leitura correta do jogo. A grande superioridade do Barranquilla foi a dinâmica dos dois volantes, os dois segundos volantes, o 7 e o 15. Ali encontramos problema. Mas o adversário está de parabéns, como vou contestar uma vitória por 3 a 0? - completou.

Com o resultado, o Flu cai para o terceiro lugar do Grupo H, com três pontos. Unión Santa Fe (ARG) lidera com quatro, empatado com o Junior, segundo colocado. O Oriente Petrolero (BOL) é o lanterna, com zero. Por conta do resultado do duelo, o saldo de gols tricolor vai a zero, enquanto Junior tem três, e Santa Fe, dois.

- Nós perdemos em saldo aquilo que nós tínhamos, mas o primeiro critério é em pontos, e nós vamos enfrentá-los no Rio de Janeiro. Vamos tentar sair com o resultado - disse o treinador durante a entrevista.

Agora, o Fluminense volta as atenções novamente para o Brasileirão. No sábado, visita o Cuiabá às 21h. No meio de semana, a equipe jogará pela Copa do Brasil. A estreia na terceira fase será diante do Vila Nova, em casa, terça-feira, às 21h30. A próxima partida na Sul-Americana será apenas no dia 26 para encarar o Unión Santa Fe, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília).

- Nós sabíamos que iríamos vir para um jogo complicado, é uma equipe bem armada, muito rápida, e não esperávamos que nós, no primeiro tempo, estivéssemos tão abaixo. Fizemos uma leitura melhor no segundo tempo, e conseguimos equilibrar bem as coisas, até com uma certa superioridade, mas não tem o que contestar. Mesmo com o primeiro tempo ruim, tivemos um pênalti marcado de forma absurda, e é claro que isso influenciou na atuação - finalizou o técnico do Flu.