Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel projeta semi contra Vasco: ‘Não entraremos pensando no empate’

No sábado, na semifinal do Campeonato Carioca, o Fluminense enfrenta o Cruz-Maltino no Maracanã e, com melhor campanha geral do que o rival, tem a vantagem do empate

Na Taça Guanabara, Flu venceu o Vasco por 3 a 0 (Foto: Wagner Meier/Lancepress!)
Escrito por

Ter a vantagem do empate diante do Vasco, na semifinal do Campeonato Carioca, não fará Abel Braga alterar o estilo do Fluminense atuar. Após a classificação na Copa do Brasil, o técnico projetou o clássico e afirmou que o time dependerá das condições dos atletas na reapresentação nesta quinta. Richarlison e Douglas, que saíram do DM há pouco tempo, estão no radar do comandante.

- Não vamos entrar contra o Vasco pensando no empate. Nossa forma de jogar não muda, não vou encher meu time de zagueiro e volante. Tivemos dois que não atuaram no jogo passado. O Richarlison sofreu mais que o Douglas. (Contra o Vasco) É um jogo decisivo, não tem 180 minutos - avaliou Abel Braga.

Além dos jogadores citados por Abel, outros atletas desfalcarão o Fluminense diante do Vasco. Gustavo Scarpa e Gum iniciaram a transição para o campo, mas ainda não têm previsão de volta. Henrique Dourado, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita no jogo de ida contra o Goiás, deve seguir fora.

Por outro lado, Diego Cavalieri e Renato Chaves estão à disposição do técnico. Os dois titulares estavam suspensos e não atuaram nesta quinta-feira. Júlio César, elogiado por Abel durante a semana, foi bem. Nogueira também foi bastante elogiado pelo comandante após a partida no Maracanã.

- O mais importante é que fez uma boa partida. Defendeu muito bem e teve o Léo Gamalho, que é muito forte, usa bem o corpo - avaliou Abel Braga.

O treinador ainda afirmou que não assistiu na íntegra a final entre Vasco e Botafogo, pois "estava ruim", disse Abel. No entanto, membros da comissão técnica viram o confronto e o comandante destacou o lado direito do ataque.

- O Vasco tem um lado direito muito forte com o Yago Pikachu e Gilberto, que tem uma marcação boa. Ele (Gilberto) trabalhou comigo no Inter, jogou na Europa. É um lado forte do Vasco - finalizou o treinador.