Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel é homenageado e se derrete: ‘Vivi 40 anos aqui e nunca ouvi isso’

Após completar 250 jogos no comando do Fluminense, treinador recebe quadro, camisa comemorativa e agradece o reconhecimento do clube: 'Isso vale muito para mim' 

FOTO NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Escrito por

Que Abel Braga é ídolo do Fluminense, ninguém duvida. No último domingo, o treinador chegou a 250 jogos como comandante da equipe, o terceiro com mais partidas a frente do clube. Nesta quinta, antes da coletiva de Pedro Abad no CT, o presidente chamou Abelão e fez questão de homenageá-lo como merece. Se ele ficou contente?

'A conquista humana é o reconhecimento, a gratidão. Isso é muito mais válido para mim'

- Não esperava isso aqui, não estava entendendo porque me chamaram. Vale mais do que conquistas para mim. Nós trabalhamos para para conquistar esportivas, todos nós. Mas a conquista humana é o reconhecimento, a gratidão, e isso é muito mais válido para mim. É um dia especial. Realmente não sabia nada disso - disse Abel, visivelmente emocionado.

Além de uma camisa comemorativa com o número 250, o clube o presenteou com um quadro com o seu rosto desenhado. Dentro deles, frases enviadas pelos torcedores em ação promovida nas redes sociais. O treinador se derreteu com as homenagens e as palavras da torcida.

'Poxa, vivi 40 anos aqui e nunca ouvi isso de ninguém. Hoje só tenho a agradecer'

- Não posso esquecer a homenagem, as frases... As pessoas entendem a representatividade e relação que tenho com o clube. De coração muito obrigado, Abad, Teixeira, Torres, meu grande parceiro. É um clube especial, não adianta a gente querer falar. Tive um conversa no Centenario, antes do jogo contra o Liverpool-URU. O Pedro Antonio me falou uma coisa que me marcou tanto... Poxa, vivi 40 anos aqui e nunca ouvi isso de ninguém. Hoje só tenho a agradecer - contou o treinador, antes de brincar.

- Vou levar o quadro pro meu escritório. Quem já foi sabe que é bem legal, e hoje já vou colocar essa homenagem lá (risos).