Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel diz saber o que fazer para não ser novamente ‘surpreendido’ pelo Fla

Técnico do Fluminense tem a semana livre de jogos para aprimorar esquema visando o clássico decisivo. No domingo, Abel admitiu ter sido surpreendido pela postura do rival

NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Escrito por

Com foco total no Fla-Flu decisivo de domingo, Abel Braga e o elenco tricolor darão início aos trabalhos nesta terça, às 15h no CT Pedro Antonio, e o experiente técnico já tem em mente o que fazer para não repetir os erros do primeiro jogo da final e conquistar o título estadual, no Maracanã, no próximo fim de semana.

Na visão do treinador, o rival dominou os primeiros 45 minutos e perdeu a oportunidade de liquidar a decisão. Convicto de que sua equipe não repetirá o péssimo primeiro tempo, Abel Braga admite que foi surpreendido pela estratégia do Flamengo no início do clássico.

- Surpreendeu (a marcação alta do Flamengo). Talvez a estratégia deles tenha sido essa, de tentar liquidar a decisão logo no primeiro tempo porque tem um jogo importante na quarta (Flamengo joga pela Libertadores). Não conseguiram - comentou o comandante.

Para reverter o placar e conquistar o sétimo título do Carioca, como jogador e treinador, Abel Braga também cobrará um melhor desempenho ofensivo dos jogadores. O setor, que vem sendo o destaque do Fluminense em 2017, não funcionou no domingo, tanto que Wellington Silva e Richarlison foram sacados na etapa final.

- Eles têm mérito, claro, mas tivemos uma atuação muito abaixo, principalmente com os homens que fazem a bola girar. Nunca vi no primeiro tempo uma movimentação ruim como do Richarlison e do Wellington, foram quase nulos, não queria usar essa palavra. Não vai acontecer duas vezes. Não fizemos o que treinamos.

Para ser campeão direto, Flu terá que quebrar longa sequência rubro-negra

Para conquistar o título do Campeonato Carioca sem a emoção dos pênaltis, o Fluminense precisará vencer o Flamengo, no próximo domingo no Maracanã, por dois ou mais gols de diferença. A missão não é as mais simples e o retrospecto joga a favor do Rubro-Negro, que não é derrotado por mais de um gol de diferença desde o dia 24 de agosto de 2016, ou há 44 partidas.

De lá para cá, o rival do Fluminense soma 16 vitórias, 13 empates e cinco derrotas, todas pela desvantagem mínima (2x1 ou 1x0). Por outro lado, em 2017, a equipe de Abel Braga tem um ótimo desempenho ofensivo, sendo um dos times mais eficientes entre os que disputarão a Série A do Campeonato Brasileiro.

Em 26 jogos, Henrique Dourado, Richarlison & Cia. marcaram 55 gols (média de 2,12 gols/partida). Além disso, o clássico de domingo, vitória por 1 a 0 do Flamengo no Maracanã, foi apenas a terceira vez na temporada que o ataque do Tricolor passou em branco. Para Abel, a atuação ruim, em especial no primeiro tempo, não se repetirá na decisão.

- Está em aberto porque eles deixaram em aberto (a decisão). Eles vão ter que repetir a atuação do primeiro tempo e nós não vamos repetir - afirmou Abelão.