Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel coloca Pedro entre os melhores do país, mas diz: ‘Falta concorrência’

Atacante começou o ano contestado pela torcida, mas vem ganhando confiança nas últimas partidas e agrada o treinador

Pedro marcou um dos gols do Fluminense contra o Flamengo (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

Com a saída de Henrique Dourado - hoje no Flamengo -, coube a Pedro, cria da base do Fluminense, assumir a função de centroavante da equipe. O jovem foi elogiado por Abel Braga, que coloca o atacante entre os cinco melhores da posição no Brasil. O treinador, porém, ressalta que o jovem vai crescer ainda mais quando tiver uma concorrência maior no próprio elenco tricolor, como aconteceu com outros jogadores.

- O fato de ser jovem tem um preço. Quero que haja competição nas posições. Não sei se é coincidência, mas o Gilberto cresceu a partir da chegada do Léo. Marlon começou como titular, mas, nos EUA, o Ayrton Lucas treinou bem, coloquei ele. Quando fui falar ao Marlon, ele me disse que o colega estava melhor. É isso que falta ao Pedro: concorrência - disse.

- O Pablo Dyego é de lado, o Dudu é muito menino. No momento em que chegar alguém, vai aumentar a competição. É difícil, tem muita marcação, pouco espaço. Volto a dizer: Pedro, tecnicamente, está entre os cinco melhores do Brasil - completou.

Nesta temporada, até o momento, Pedro balançou a rede em três oportunidades, contra o Madureira, Bangu e Flamengo - todos os jogos pelo Campeonato Carioca. Ele já atuou em nove partidas neste ano.