Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel celebra volta de Sornoza e tem 10 dias para definir quem sai do time

O equatoriano atuou por 45 minutos diante do Londrina, na quarta-feira, sem sentir dores. A tendência, é que o meia retome a condição de titular do Fluminense aos poucos

(Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Escrito por

Abel Braga voltou a ter à disposição um dos grandes nomes do Fluminense em 2017: Junior Sornoza. Após mais de 100 dias fora dos jogos por uma lesão no tornozelo esquerdo, o meia atuou 45 minutos diante do Londrina, na quarta. Durante sua ausência, o técnico ressaltou o salto de qualidade que seu time teria após sua recuperação. Agora, o desafio do Abelão e definir quem sairá. Confira as possibilidades do comandante tricolor na galeria de fotos acima.

- Valeu pelo Sornoza, que voltou e não sentiu nada. Não se podia esperar dele um rendimento normal - afirmou Abel Braga após a queda na Primeira Liga.

Assim como todo time, Sornoza não foi bem na derrota para o Londrina por 2 a 0. O camisa 20 sentiu a falta de ritmo, como era esperado, e não arriscou as jogadas. Dentro do planejamento feito pela comissão técnica e preparação física, o equatoriano atuou por 45 minutos e não voltou para a etapa final.

Desde a lesão de Sornoza, em maio, o técnico testou várias formações no meio. Com Douglas e Luiz Fernando lesionados, Abel apostou em uma proteção maior à defesa, com Orejuela e Marlon Freitas mais presos e Wendel atuando com mais liberdade. Na frente, Scarpa, Wellington Silva e Henrique Dourado.

É improvável que algum nome do trio ofensivo deixe o time titular para a entrada do equatoriano. Com tempo para buscar a melhor solução - o próximo compromisso do Fluminense é em 10 de setembro, contra o Vitória -, Abel definirá quem, entre Wendel, Orejuela e Marlon, dará lugar ao meia Sornoza.