Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel Braga revela assédio, mas faz elogios e garante Maranhão e Daniel

Treinador do Fluminense fez elogios aos jogadores, que foram decisivos diante do Brasil-RS, e admite que, ao dá-los poucas chances, cometeu "certa injustiça"

Maranhão tem sete partidas pelo Fluminense em 2017 (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)
Escrito por

Uma boa atuação é capaz de mudar o futuro de um jogador de futebol. No caso do Fluminense, o empate com o Brasil-RS, pela Primeira Liga, garantiu, segundo Abel Braga, a permanência de dois nomes no elenco no restante da temporada: Daniel e Maranhão, que agora brigarão por mais oportunidades.

No Los Larios, Maranhão entrou na segunda etapa e deu o passe para Daniel marcar seu primeiro gol no time profissional do Flu, garantindo a classificação às quartas de final da Primeira Liga. Após o confronto, Abel Braga elogiou as apresentações dos camisa 25 e 36 do Tricolor, respectivamente.

- Posso ter cometido certa injustiça com o Daniel. Foi muito bem, não só pelo gol. E, desde janeiro, não joga uma partida desde o início. Já devia ter dado mais chances ao Maranhão. Te falo que hoje é um dos jogadores que vários clubes querem, estão enchendo meu saco há um mês, e, depois dessa atuação, não vai sair mais não - comentou o treinador após o jogo contra o Brasil-RS.

Antes da partida contra o Xavante, Daniel só havia atuado por 40 minutos na temporada - tendo o posto de jogador menos utilizado no elenco profissional. Até então, o meio-campista tinha jogado 16 minutos contra o Internacional, pela Primeira Liga, e 24 minutos diante do Volta Redonda, no Estadual.

Maranhão, por sua vez, tem sete partidas na temporada - uma como titular. Apesar de não ter marcado gol sob o comando de Abel Braga, o camisa 25 "andará na fila", enquanto outros atletas podem perder espaço no Tricolor.

- Tenho dado chances a outros que não estão conseguindo avançar dentro daquele parâmetro que estamos querendo.Daniel e Maranhão passam a ser olhados diferentes - finalizou o comandante tricolor.

Nesta quinta, o elenco do Fluminense volta a treinar no CT Pedro Antonio visando a primeira final do Campeonato Carioca diante do Flamengo. No domingo, às 16h, o Fla-Flu é no Maracanã e os ingressos já estão à venda.