Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel Braga explica titularidade de Nogueira: ‘Era o momento oportuno’

Técnico do Fluminense não deixou de elogiar a postura do zagueiro Renato Chaves

Contra o Galo, Nogueira formou dupla de zaga com o Henrique (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Escrito por

A defesa do Fluminense tem um novo titular: Ygor Nogueira, de 22 anos. Cria de Xerém, o zagueiro foi acionado por Abel Braga diante do Atlético-MG, no Estádio Independência, e correspondeu da melhor maneira possível, ajudando na vitória por 2 a 1 deste domingo, pela segunda rodada do Brasileirão.

As justificativas de Abel Braga para a substituição no setor defensivo - Renato Chaves perdeu a condição de titular - foram os gols sofridos pelo Fluminense nos últimos cinco jogos (Grêmio, Santos, Flamengo, Liverpool-URU e Flamengo) e desempenho do jovem Nogueira durante os treinamentos.

- Quando você vê os números, tem de confiar neles. O nosso time havia sofrido nove gols. O time todo é responsável. Mas chega uma hora... Quando o Renato Chaves precisou de mim, ao ir mal no primeiro Fla-Flu, eu estive presente. O mantive no time e ele se recuperou no segundo jogo. Mas hoje não foi só a troca. O Nogueira está treinando muito bem. Era o momento oportuno dele ganhar a titularidade - comentou o treinador Abel Braga após o confronto.

Por conta da situação envolvendo Renato Chaves e a final do Campeonato Carioca, quando o zagueiro falhou no gol da vitória por 1 a 0 do Flamengo na primeira partida da decisão, Abel Braga abriu uma exceção. De acordo com o técnico, o zagueiro se portou muito bem fora de campo e Abel se sentiu na obrigação de explicar ao defensor a sua saída da equipe titular.


- Eu trabalho com um elenco. O fantástico foi a conduta do Renato Chaves. Eu não explico quando tiro, não explico quando escalo. Mas a ele devia uma explicação e dei. E a conduta dele foi muito boa. O que mostra que temos um grupo sensacional, que respeita muito essa camisa - finalizou o comandante.

De folga nesta segunda-feira, o elenco do Fluminense se reapresenta na terça, no CT Pedro Antonio, já visando o clássico com o Vasco, em São Januário, às 19h de sábado. O jogo é válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

NÚMEROS DE NOGUEIRA NO FLUMINENSE

18 JOGOS (11 EM 2017)
2 GOLS (2 EM 2017)