Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Xodó no Fla, Rafinha revela desejo em encerrar a carreira em outro clube

Lateral-direito, aos 34 anos, também externou que ter ido para o Flamengo foi uma 'mudança fundamental' em sua vida

Rafinha tem contrato com o Flamengo por mais um ano (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

Rafinha e Flamengo formam um casamento que deu deu certo desde os primeiros dias. A torcida abraçou a contratação - que se arrastou até o lateral-direito encerrar o seu vínculo com o Bayern de Munique - e o atleta brilhou nas conquistas da equipe de Jorge Jesus, de meados de 2019 até aqui. 

Mas a torcida rubro-negra pode não ser a última a ver Rafinha de perto. Isso porque, em entrevista ao "Quarentena do Alê", programa do Esporte Interativo, Rafinha revelou que gostaria de encerrar a carreira no Coritiba - clube que o revelou e onde atuou, já nos profissionais, de 2004 a 2005.


Por ser em um quadro de respostas breves, Rafinha não se estendeu acerca do tema. Sobre o Flamengo, o defensor de 34 anos rasgou elogios ao clube e afirmou que ter parado no Ninho do Urubu foi uma "mudança fundamental".

- Foi uma mudança fundamental na minha vida. Foi difícil de decidir, mas graças a Deus deu certo. Vir pro Mengão, é bom conquistar títulos em time grande - contou Rafinha, que ainda comentou o fato de ser um dos raros campeões da Liga dos Campeões e da Libertadores:

- Ganhar a Champions e a Libertadores é embaçado, não é para qualquer um não. Tive a felicidade de ganhar as duas competições. Tem que respeitar o velhinho aqui (risos) - completou o lateral, cujo o atual contrato com o Fla expira em meados de 2021. 

Xodó no Flamengo, Rafinha completou um ano de casa nova no último dia 9. Pelo Rubro-Negro, soma 39 partidas, com 30 vitórias, seis empates e só três derrotas. Os títulos já são quatro: Campeonato Brasileiro, Libertadores, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana.