Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Willian Arão avalia início de Rogério Ceni no Flamengo e projeta 12 pontos em quatro jogos em casa

Nas próximas cinco rodadas do Brasileirão, o Flamengo tem quatro jogos no Rio de Janeiro

O camisa 5 do Flamengo, Willian Arão, em ação no clássico com o Botafogo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

O meio-campista Willian Arão, atleta com mais minutos em campo pelo Flamengo em 2020 e sob o comando de Rogério Ceni, foi o entrevista do "Resenha do Craque", da FlaTV, após a vitória no clássico com o Botafogo, pela 24ª rodada do Brasileirão, no último fim de semana. O camisa 5 avaliou positivamente o início de trabalho do treinador, entre outros assuntos.

Segundo o camisa 5, o Flamengo, atual campeão brasileiro e da Libertadores, está retomando características - as quais foram "perdidas durante um tempo".

- Treinos muito bons, intensidade alta e ideia de jogo clara. Está sendo muito bom. Tudo que estávamos habituados mas perdemos um pouco, durante um tempo, estamos retomando para atingir o mais alto nível Nosso time é de intensidade, de pressionar dentro e fora de casa. Estamos fazendo isso - disse.

Após as eliminações da Copa do Brasil e da Libertadores, o Flamengo tem apenas o Campeonato Brasileiro como objetivo nesta temporada - a qual foi prorrogada até fevereiro de 2021 por conta da pandemia do coronavírus, que paralisou o futebol nacional e sul-americano entre março e junho de 2020.

Nas próximas cinco rodadas do Brasileirão, o Flamengo tem quatro compromissos como mandante e apenas um como visitante: Santos, no Maracanã em 13/12; Bahia, no Maracanã em 20/12; Fortaleza, no Castelão em 26/12; Fluminense, no Maracanã em 6/1; e Ceará, no Maracanã em 10/1.

Confira outras respostas do meio-campista Willian Arão à FlaTV:

Desempenho como visitante e mandante

É uma boa estatística. Interessante (ser o melhor visitante do Brasileirão). Queremos melhor o nosso fator mandante. Dos próximos cinco jogos, temos quatro em casa. Se fizermos 12 pontos (em casa), vamos estar muito próximos do líder, ou até na liderança. É assim que penso.

Ausência da torcida

Com a torcida do Flamengo, que faz a diferença, que nos ajuda, é diferente. Muitas vezes a gente está em dificuldade no jogo e ela consegue nos empurrar e pressionar o adversário. Faz toda a diferença tem 75 mil pessoas te empurrando.

Aproveitamento e importância nos passes longos

Observamos os times que vamos jogar, as fraquezas, e tentamos tirar o nosso melhor. Isso pode passar despercebido para quem não assiste o jogo, mas sei minha função, sei que raramente darei uma assistência, mas ao dar o passe do passe para o gol fico muito feliz. É o meu trabalho, tenho que iniciar bem. Seja encontrando o lateral ou o Arrascaeta ou o Everton em boas condições para eles darem assistência para os atacantes.