Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wallace discorda de críticas de Jayme e diz que faltou bom senso e consciência ao Flamengo em 2015

Zagueiro afirma que técnico criticou atuação do time contra o Atlético-PR com a cabeça quente e diz que espera que em 2016 as coisas sejam feitas de maneira diferente

Wallace fez críticas ao Flamengo em 2016 (Foto: Wagner Meier/Lancepress!)
Escrito por

Capitão do Flamengo, o zagueiro Wallace disse discordar de Jayme de Almeida, técnico do time na derrota para o Atlético-PR, neste domingo, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, que criticou a apatia da equipe, afirmando ter se sentido envergonhado pela apresentação da equipe.

No desembarque da delegação rubro-negra no Rio de Janeiro, no início da tarde desta segunda-feira, o defensor afirmou que o termo vergonha no Flamengo em alguns momentos é usado como clichê. 

- Não (concordo). Aqui qualquer derrota é vergonhosa, mas em algumas derrotas se torna clichê falar isso. A próxima derrota vai ser vergonhosa. Discordo dele, mas ele tem o direito de achar isso. Realmente a gente teve uma atuação pífia, isso não dá para discordar. Mas acho que a gente sofreu derrotas piores do que essa, e nada foi falado. Foi de momento, cabeça quente, ele tem o direito de falar isso. Respeito, mas vida que segue. Já pensar em 2016 - afirmou Wallace.

Perguntado sobre qual recado deixaria para a torcida do Flamengo, Wallace disse que não teria nada a dizer e fez duras críticas ao trabalho realizado no clube em 2015.

- Que recado? O recado é que a gente tem que tomar vergonha na cara, fazer uma autoanálise e saber que esse ano foi uma vergonha. Que recado posso dar para a torcida? Não tem recado. O ano do Flamengo terminou como começou: controverso e cheio de confusões. A gente lamenta por tudo o que aconteceu, mas que sirva de lição para que a gente mude nosso espírito em 2016, nosso comportamento, e não permita que aconteça o que aconteceu neste ano, 18 derrotas no Campeonato Brasileiro. Faltou um pouco de bom senso e consciência. Futebol tem dessas coisas - disse o zagueiro.

Na 12ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Flamengo encerrá a participação na competição no próximo domingo, às 17h, no Maracanã, contra o Palmeiras. Sem Oswaldo de Oliveira, demitido na semana passada, o time será dirigido novamente por Jayme de Almeida. Wallace lamentou a saída de Oswaldo e afirmou que este fator influenciou para a má atuação em Curitiba.

- Também influenciou (a saída de Oswaldo). A gente não tinha um treinador. Acabou de perder o treinador (Oswaldo), vai para o jogo e acaba inconscientemente perdendo. Mas isso aconteceu, infelizmente. A gente lamenta. Ficar lamentando é chato, mas agora é pensar em 2016 - disse o zagueiro, que também comentou o nome de Muricy Ramalho, provável treinador da equipe para o ano que vem:

- É um excelente treinador. A gente espera que isso se resolva logo, porque também nos dá um alento e uma possibilidade de planejar 2016. Até porque, sabendo quem é o treinador, o Muricy já planeja quem fica, quem sai, como vai jogar. Então, a gente fica nessa expectativa. Que isso se resolva o mais rápido possível.