Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vitor Pereira explica o que o Flamengo pode aproveitar do jogo contra o Nova Iguaçu de olho no Palmeiras

Rubro-Negro goleou a equipe da Baixada Fluminense sem apresentar dificuldades

Vitor Pereira vive os primeiros momentos à frente do Flamengo (Divulgação/ Flamengo)
Escrito por

É cavalar a discrepância entre o Nova Iguaçu, goleado pelo Flamengo neste sábado, para o Palmeiras, adversário do fim de semana que vem. O Rubro-Negro ainda tem outro compromisso pelo Campeonato Carioca neste meio de semana antes do duelo pela Supercopa do Brasil. Diante de tal contexto, o técnico Vitor Pereira explicou os benefícios da partida contra a equipe da Baixada Fluminense.

- O nível do Palmeiras não é esse, o jogo deles não é esse. É um jogo muito diferente. Eu estaria mentindo se dissesse que tem semelhanças com o jogo do Palmeiras, portanto. Mas há subprincípios do nosso jogo que deu para trabalhar também nesse jogo - explicou VP, antes de detalhar:

- Como reação pós-perda da bola, entender como nos comportarmos no contra-ataque do adversário. Dá para trabalhar alguns aspectos. Já do ponto de vista físico, dá para evoluir um bocadinho; e, mentalmente é sempre bom ganhar, fazer gols. É importante para o Pedro fazer gols, é importante para o Gabriel fazer gols. Os centroavantes vivem de gols, ficam confiantes e a equipe precisa deles. Eu não gosto de ver meus atacantes passarem um jogo sem marcar. Deu para isso e deu para perceber o espírito de quem ficou de fora se coloca o espírito do clube acima de tudo - valorizou o treinador.

O Flamengo folga neste domingo. Na segunda-feira, se reapresenta para os próximos desafios.

-> Confira a tabela da Supercopa do Brasil