Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vítor Pereira explica nova função de Santos no Flamengo e elogia goleiro

Treinador português confirmou que propôs novo desafio ao arqueiro para 2023

Goleiro não vive a grande fase de 2022 (Marcelo Cortes/CRF)
Escrito por

O Flamengo perdeu para o Vasco por 1 a 0 neste domingo, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Carioca. Um dos poucos que se salvou do Rubro-Negro, Santos defendeu um pênalti, cobrado por Pedro Raúl, e evitou uma derrota pior no segundo tempo. Por isso, foi elogiado por Vítor Pereira na coletiva. 

+ Clube da Série A faz consulta por Marinho, do Flamengo

Além dos elogios ao arqueiro, o técnico português comentou o desafio lançado ao jogador neste início de temporada. Para Vítor Pereira, a função que Santos fará em seu esquema de jogo é de suma importância para o bom andamento do Flamengo. 

- Nós lançamos um desafio ao Santos para jogar mais adiantado. Para pressionar alto, preciso que o goleiro funcione quase como um líbero quando a bola entra nas costas da linha. É um desafio e está evoluindo. Dependemos do Santos na primeira fase da construção para sair com confiança. Está evoluindo, concentrado, e no momento próprio, certo, está lá, é o que o Santos tem feito. Estou satisfeito com o trabalho dele - disse. 

A defesa de pênalti foi uma boa injeção de confiança para o goleiro. Na terça-feira, ele não conseguiu ser decisivo na disputa por penalidades diante do Independiente Del Valle, que acabou dando o título aos equatorianos. Longe da grande fase de 2022, Santos pode tomar o jogo contra o Vasco como combustível para dar a volta por cima. 

O goleiro, inclusive, deve ser titular na próxima partida do Flamengo. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro disputa o título da Taça Guanabara diante do Fluminense, às 21h10 (de Brasília), no Maracanã.