Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vitinho quer mudar de patamar no Fla: ‘Ser o que todos esperam de mim’

Vaiado pela torcida em alguns jogos no primeiro semestre, atacante vem se destacando nos treinos com Jorge Jesus e se candidata a ser titular no Flamengo

Vitinho tem aproveitado a intertemporada sob o comando de Jorge Jesus (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

A mudança no comando técnico do Flamengo, com a chegada de Jorge Jesus, pode servir como um recomeço para vários atletas dentro do elenco rubro-negro. Vitinho é um destes casos. Sem se firmar como titular da equipe no primeiro semestre, o atacante está aproveitando bem a intertemporada: fez gols no jogo-treino e mostra a intensidade cobrada pelo português no Ninho.

Nesta terça-feira, o camisa 11 atendeu a imprensa antes da atividade no CT, dando suas impressões sobre o trabalho de Jorge Jesus. Com a confiança renovada para o segundo semestre, Vitinho espera deixar as vaias da torcida para trás e, enfim, corresponder a expectativa criada em sua contratação.

- Espero continuar dando sequência e evoluir, ter mais tempo em campo e aproveitar. Tenho me cobrado muito na preparação e na concentração. Quero ir bem, ter sequência, ajudar o Flamengo e ser o que todos esperam de mim - afirmou Vitinho, ressaltando os aspectos positivos trazidos por Jorge Jesus:

- É importante a confiança, mas vejo que ele dá confiança a todos. São 12 dias de trabalho, ainda tem muitas coisas para nos passar. Tenho me concentrado para pegar todas as mensagens dele. A intensidade que ele pede é alta, então o treino é fundamental. Tem sido duro. Estamos começando a colher os frutos.

Em julho de 2018, os R$ 54 milhões pagos o tornaram Vitinho, vindo do CSKA, da Rússia, o reforço mais caro do clube até então. A chegada de Arrascaeta, em janeiro deste ano, tirou este peso do atacante, uma vez que o clube da Gávea desembolsará mais de R$ 80 milhões pelo meia uruguaio, que veio do Cruzeiro.

Com o técnico Abel Braga e o interino Marcelo Salles, Vitinho fez 26 partidas em 2019. Porém, apenas nove vezes foi titular, sendo sete no Campeonato Carioca.

Mesmo assim, o camisa 11 é o terceiro maior artilheiro do time na temporada, com seis gols, atrás dos titulares Bruno Henrique, com 13, e Gabigol, com 14.

Sem Everton Ribeiro, lesionado, e Arrascaeta, envolvido na disputa da Copa América, Jorge Jesus tem trabalhado com Vitinho na linha de três à frente do primeiro volante, ao lado de Diego (centralizado) e Lucas Silva. O retorno dos principais nomes aos treinos acirra a concorrência pela titularidade na equipe.