Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

VÍDEO: Capitão do Flamengo, Rodrigo Caio é celebrado por companheiros em Brasília

Zagueiro foi um dos destaques do Rubro-Negro e está cada vez mais em forma pelo clube

Rodrigo foi o capitão do Flamengo no clássico (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 neste sábado, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Carioca. O duelo ficou marcado pela boa postura defensiva do Rubro-Negro, que completou seu sexto compromisso sem sofrer gols na temporada. Capitão e líder do setor, Rodrigo Caio foi muito celebrado pelos companheiros. 

+ Bem contra o Botafogo, trio reacende esperança de melhora na defesa do Flamengo


Após a partida, o Flamengo publicou um vídeo em que o zagueiro recebe o carinho da delegação no vestiário. Primeiro, o auxiliar técnico Rui Quinta abraça e parabeniza Rodrigo pela atuação. Depois, o restante dos companheiros partilha momento de união. 

Rodrigo fez seu segundo jogo pelo Flamengo em 2023. O camisa 3 tem convivido com lesões desde 2020 e ainda não conseguiu ter grande sequência no time titular desde então. Ele, inclusive, destacou o período difícil em que ficou afastado dos gramados e mirou nova volta por cima no Rubro-Negro. 

- Muitos dias difíceis, como eu sempre falo, não desisto nunca. Vou em busca, tento dar meu melhor. Tem dias que é mais complicado, pelas dores, mas a gente está firme e forte. Quero estar dentro de campo sempre, ajudando o clube que eu amo. Feliz pela vitória, que a gente possa continuar nessa pegada - disse. 

+ Estratégia funciona, e Flamengo pode ter trio no jogo de volta da Recopa

O zagueiro deve voltar a ser relacionado nesta terça-feira, para o jogo decisivo da Recopa Sul-Americana, embora dificilmente seja titular. O Flamengo enfrenta o Independiente Del Valle às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.