Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Veja o que o juiz de Flamengo x São Paulo justificou na súmula para expulsar o médico Márcio Tannure

De acordo com o árbitro Felipe Fernandes de Lima, o chefe do departamento médico do Rubro-Negro fez 'gestos acintosos e provocativos' para membros da comissão tricolor

Doutor Tannure (ao fundo) foi expulso logo após um dos gols de Bruno Henrique (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

O Flamengo goleou o São Paulo por 5 a 1, no último domingo, no Maracanã e em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas teve que suar por ter saído atrás do marcador já no segundo tempo. Após o terceiro gol dos mandantes, houve uma "confusão generalizada" iniciada por Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Rubro-Negro, expulso em seguida.

Na súmula, o juiz Felipe Fernandes de Lima explicou que o quarto árbitro do confronto, Grazianni Maciel Rocha, o avisou que Tannure fez o seguinte:

- Após o gol da equipe do Flamengo, fui informado pelo quarto arbitro da
partida que o sr. Márcio Alves Tannure, médico da equipe, durante a comemoração, realiza gestos acintosos e provocativos e proferindo as seguintes palavras contra o banco de reservas da equipe adversária: "Fala muito, fala muito, fala agora". A partir desse momento, o sr. Juan Branda e o sr. Alejandro Gabriel Kohan abandonam a sua área técnica e vão até a área técnica da equipe adversária, iniciando uma confusão generalizada entre as comissões técnicas - relatou o árbitro, concluindo: 

- Sendo que nesse momento pude perceber que o médico da equipe do Flamengo empurra o sr. Alejandro Gabriel Kohan com as duas mãos na altura de seu peito. após ter sido contido pela equipe de arbitragem e seus companheiros, os mesmo citados por mim, árbitro da partida, foram expulsos.

+ ATUAÇÕES: Bruno Henrique faz barba, cabelo e bigode e recebe a maior nota

Felipe Fernandes de Lima também explicou as expulsões de Juan Branda, auxiliar de Hernán Crespo, e do preparador físico Alejandro Kohan, ambos do São Paulo, destacando a ida da dupla à área técnica adversária. 

Após o jogo, Crespo criticou o ato de Tannure, que ficou no banco mesmo após o cartão vermelho por ser médico (o que é previsto na regra): 

- Na vida, como no jogo, uns sabem perder e outros ganhar. Infelizmente o Flamengo tem o profissional Márcio Tannure, que faltou com respeito ao meu banco, com palavras e gestos. Acredito que Renato e seus atletas são grande como o Flamengo, e temos que parabenizar. Infelizmente, dentro do Flamengo tem um profissional, um médico, que tinha que dar um exemplo e fez tudo isso. Provocou, e a reação foi essa. Não só falando, mas fisicamente. Infelizmente, estamos no mundo do futebol e temos que suportar. Espero que um clube grande como o Flamengo e a confederação não aceitem ter gente mal-educada trabalhando no futebol - falou Crespo.

+ Fla cola no G-4: veja a tabela completa do Brasileirão

Agora com 21 pontos, o Flamengo se manteve na sexta posição do Brasileirão. Vale lembrar que o clube rubro-negro tem dois jogos a menos em relação à maioria dos concorrentes. A equipe volta a campo na quinta-feira, às 20h, para receber o ABC no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.