Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Veja como o posicionamento de Gabigol foi importante para a vitória do Flamengo na Libertadores

Gabigol atuou aberto pelo lado direito e teve participação nos dois gols que deram a vitória ao Flamengo sobre o Barcelona de Guayaquil

Gabigol foi um dos destaques do Flamengo em campo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

O posicionamento de Gabigol foi um dos fatores que conduziu o Flamengo à vitória sobre o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0, no Maracanã, em partida válida pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores, na última quarta-feira. O atacante não se limitou a atuar dentro da área e caiu pelo lado direito, o que ajudou o time na criação de jogadas. 

> ATUAÇÕES: Andreas, Bruno Henrique e Gabi comandam vitória do Flamengo

Dessa forma, o que se viu dentro de campo foi um Gabigol mais participativo no ataque, sobretudo pela ponta. Assim, o camisa 9 foi envolvido em jogadas de tabela com Isla e Everton Ribeiro que ajudaram o Flamengo a chegar com perigo até a meta defendida por Burrai.

Os gols do Flamengo, portanto, não foram por acaso. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Gabigol recebeu justamente de Isla pela direita, ajeitou para o pé esquerdo e, com maestria, cruzou na cabeça de Bruno Henrique. O camisa 27, por sua vez, teve liberdade para entrar na área, venceu a marcação individual e abriu o placar para o Fla no Maracanã.

Mapa de calor de Gabigol mostra como o jogador esteve presente no lado direito do campo de ataque (Foto: Reprodução/SofaScore)

No segundo gol não foi diferente. Com o Barcelona no ataque, Bruno Henrique permaneceu do lado esquerdo do campo e Gabi, do direito. Dessa forma, em caso de contra-ataque, o Rubro-Negro já teria duas opções como válvula de escape para atacar o time equatoriano - e foi exatamente isso que aconteceu.

Aos 37 minutos, após desarme no campo de defesa, Everton Ribeiro acionou Gabigol, que arrancou pelo lado direito. O atacante esperou a passagem de Vitinho, que deu opção, recebeu o passe e cruzou rasteiro para Bruno Henrique - que acompanhou o lance pelo lado esquerdo - fechar o placar no Maracanã.

Bruno Henrique e Gabigol comemoram primeiro gol do Flamengo sobre o Barcelona-EQU (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Assim, com esse posicionamento mais aberto pelo lado, Gabigol foi capaz não só de ajudar o time na construção das jogadas que resultaram nos gols como também na defesa. Segundo o site "SofaScore", ele contribuiu com um desarme e com três duelos ganhos pelo chão.

Com a expectativa de mais uma boa atuação de Gabigol, o Flamengo vira a chave para o Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro enfrenta o América-MG no próximo domingo, no Independência, às 11h. O jogo é válido pela 22ª rodada da competição e terá transmissão em tempo real do LANCE!.