Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Varela se coloca à disposição para estrear pelo Flamengo e avalia disputa pela titularidade na lateral

Nono reforço apresentado pelo Flamengo em 2022, Guillermo Varela já está regularizado e decisão de levá-lo para o jogo de domingo, contra o Athletico, caberá ao técnico Dorival Jr

Guillermo Varela está regularizado e pode estrear pelo Flamengo neste domingo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

Apresentado oficialmente como reforço do Flamengo nesta quinta, o uruguaio Guillermo Varela já se colocou à disposição para estrear pelo clube. Treinando no Ninho do Urubu há duas semanas, o lateral-direito está regularizado e a decisão de relacioná-lo para a partida de domingo, contra o Athletico, caberá ao técnico Dorival Júnior.

+ Flamengo tem sete jogadores em reta final de contrato; veja a situação de cada um

- Estou treinando com a equipe há alguns dias, depende da decisão do treinador, mas esta semana já estou à disposição. Os documentos chegaram. Estou à disposição do treinador - afirmou o novo camisa 2.

Varela chega ao Flamengo e terá a concorrência de Matheuzinho e Rodinei na lateral. O uruguaio, que está trabalhando com o grupo desde o último dia 31, falou sobre a disputa e de como o recebimento do elenco será importante em sua adaptação ao time neste início.

- Todos os jogadores que estão aqui merecem jogar. Não há titular nem reserva. A equipe é muito boa e isso ajuda a quem chega, se faz mais fácil para jogar.. Espero que para mim seja assim. Todos têm me demonstrado muito apoio, desde o primeiro dia, e agora que vestir a camisa o quanto antes - avaliou o lateral uruguaio de 29 anos.

Nono reforço do Flamengo em 2022, Varela já está regularizado e será inscrito pelo clube para as semifinais da Libertadores. O lateral também está à disposição de Dorival Júnior para o Brasileirão, mas não atuará na Copa do Brasil mesmo se o time avançar para as semis na quarta-feira, quando visita o Athletico na Arena da Baixada. As inscrições para o mata-mata nacional se encerraram em 26 de julho.

Apresentado ao lado de Marcos Braz e Bruno Spindel, VP e diretor de futebol, respectivamente, Varela teve participação importante na negociação, como destacaram os dirigentes do Flamengo. O atleta tinha vínculo com o Dínamo de Moscou, mas acionou o dispositivo da Fifa, devido à guerra entre Rússia e Ucrânia, e se desligou do clube russo. Então, acertou e assinou com o Flamengo até maio de 2023.

- Feliz em estar, mais uma vez, apresentando um grande jogador. Varela tem um histórico que fala por si só. Jogador de Copa do Mundo, disputou o último Mundial, com passagem por clubes importantíssimos. Estamos felizes pela contração de um jogador como esse. Campeão na Inglaterra. Boa sorte, Varela, e parabéns por você ter escolhido o Flamengo. Sem a sua participação não seria possível. Você usou o dispositivo da Fifa, seu direito, e, após isso, você conversou com a gente e deu tudo certo - afirmou Marcos Braz.

- Foi muito firme nas decisões e escolhas dele. Certeza que vai contribuir muito com o grupo do Dorival para que a gente possa ir atrás dos objetivos do Flamengo e conquistar mais títulos esse ano. Jogador campeão em vários países e vai nos ajudar a conquistar títulos - completou Bruno Spindel, diretor de futebol, no Ninho.

Confira outras respostas de Varela, novo camisa 2 do Flamengo:

Primeira impressão da torcida do Flamengo

Sim, me foi uma surpresa enorme, nunca estive no Maracanã, foi minha primeira vez. Ver uma partida tão importante como a da Libertadores, contra o Corinthians, e ver a torcida apoiando durante todo o jogo, foi uma surpresa enorme. Isso se sente em campo.

Relação com Arrascaeta

Já o conheço há uns 10 anos, desde o Sub-20, jogamos o Sul-Americano juntos e temos uma relação grande. São anos jogando juntos, também pela seleção principal. A chance de vir ao Flamengo e crescer, como ele tem feito aqui, me dá muito orgulho. Ele merece. É um grande jogador, uma grande pessoa, e como o idoloatram aqui é muito importante.

Há muita coisa para competir e conversei com Giorgian, que me deu um apoio muito grande para chegar ao clube e vi tudo com meus próprios olhos no primeiro dia que fui ao Maracanã.

Importância do Flamengo visando a Copa do Mundo

O Flamengo é uma vitrine, um das equipes maiores do mundo. Estando aqui é mais fácil a convocação para o Mundial, mas primeiro quero me concentrar aqui, dar tudo para a equipe. Primeiro quero jogar aqui, para depois ver se a chance de disputar a Copa do Mundo virá.