Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo vai para a ‘3ª via’ na criação na próxima rodada do Brasileiro

Assolado por diversos contratempos, Rubro-Negro não poderá escalar Arrascaeta nem Vitinho na partida diante do Juventude, a ser realizada nesta quarta-feira, no Maracanã

Flamengo derrotou o Fortaleza por 3 a 0, no Castelão, pela 25ª rodada do Brasileiro (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

As dores de cabeça em relação aos desfalques e à vitória do Atlético-MG minutos antes não limaram a confiança do Flamengo para enfrentar o Fortaleza, derrotado por 3 a 0, no último sábado, em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Castelão. Agora o desafio de Renato Gaúcho vai ser preparar a equipe com a "3ª via" na criação das jogadas. 

Isso porque, Arrascaeta ainda não estará à disposição para o duelo diante do Juventude, a ser realizado nesta quarta-feira, no Maracanã, e Vitinho, o substituto imediato na função, está suspenso (levou três amarelos). O uruguaio foi cortado da seleção e já iniciou o tratamento de uma lesão muscular na coxa.

Já com o confronto de ontem resolvido, Portaluppi acionou Kenedy, aos 25 minutos do segundo tempo. Ainda distante de sua melhor forma física, o camisa 33 alternou entre as duas pontas e não foi efetivo, mas, ainda assim, pinta como o principal candidato a ser titular no meio de semana. 

> ATUAÇÕES: Pedro e Michael são os destaques do Flamengo sobre o Fortaleza

Seria o primeiro jogo de Kenedy como titular do Flamengo, condição que Everton Ribeiro ainda não poderá executar, pois segue a serviço da Seleção Brasileira - joga quinta contra o Uruguai.

Portanto, se Renato não optar por Lázaro, o único genuíno articulador no elenco que vem sendo relacionado, a tendência é que o Flamengo jogue com uma trinca no meio e dois pontas, em um tradicional 4-3-3, já que Kenedy tende a ser posicionado como extremo, assim como Michael (ou Bruno Henrique, caso se recupere de dores musculares). 

Outra possibilidade é com Diego Ribas, que também está em recuperação de uma lesão muscular e vem trabalhando à parte no CT.

Assim, se o camisa 10 estiver à disposição, o Flamengo poderá escalar quatro meio-campistas no time, com Willian Arão, Thiago Maia, Andreas Pereira e Ribas, em uma formação que seria inédita, sem tempo para afinamento e uma via alternativa em meio aos diversos contratempos. 

Kenedy chegou a cinco jogos pelo Flamengo, mas ainda não iniciou um jogo como titular (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Para se ter uma ideia, o Flamengo entrou no último jogo sem poder escalar sete titulares, seja por lesão ou convocação. A ver se uma nova alteração forçada na equipe, sem Vitinho (oscilante, mas já habituado a substituir Arrascaeta), vai prejudicar a criação rubro-negra.

> Veja a tabela do Brasileirão

Em tempo: o Flamengo receberá o Juventude às 19h desta quarta-feira, pela 26ª rodada do Brasileirão. O time de Portaluppi soma 42 pontos, 11 a menos em relação ao Atlético-MG, líder da competição e com dois jogos a mais.