Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo vai ao mercado com objetivos bem definidos

Rodrigo Caetano, diretor-executivo de futebol, apontou quais são as carências no elenco que a cúpula busca suprir para a próxima temporada 

(Foto: AFP)
Escrito por

A diretoria do Flamengo vai ao mercado com objetivos muito bem traçados. A cúpula busca um meia com características mais defensivas, um atacante e um jogador para a ligação entre meio e ataque – podendo ser um meia ofensivo ou um atacante.

As contratações para a próxima temporada serão pontuais, segundo o diretor-executivo Rodrigo Caetano, que ressaltou que a base do atual elenco será mantida.

– Buscamos um meia um pouco defensivo e dois atacantes ou mesmo um atacante e um meia de ligação para que o Zé Ricardo tenha opções dentro do elenco e possa ter variações táticas. O Flamengo fará contratações pontuais. Trabalhamos com quatro, diferentemente de anos anteriores, porque já temos a base do elenco com contrato vigente – disse o dirigente à ESPN, lembrando que o lateral-esquerdo Trauco já foi anunciado.

Rodrigo aproveitou para dar um panorama financeiro do departamento de futebol nesta janela de transferências:

– Se não vendermos nenhum atleta, o investimento para 2017 não existe. Essa, infelizmente, é a realidade. O Flamengo trabalha dentro do orçamento. As contratações que fizemos em 2016, foram prevendo débitos em 2017. Na folha de pagamento, temos uma margem de aumento de 20%.