Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo vai à Justiça e pede indenização do Governo por conta de meia-entrada

Rubro-Negro acionou a União e pediu reparação financeira por prejuízos com meia-entrada nos últimos cinco anos. Em resposta, juiz deu 15 dias para clube fixar valor da causa

Reunião com Jair Bolsonaro, em fevereiro: Fla processou o Governo (Foto: Divulgação / Presidência da República)
Escrito por

O departamento jurídico do Flamengo segue ativo nos bastidores. Além do imbróglio com a Rede Globo, o clube entrou com uma ação contra a União pedindo indenização do Governo Federal em cima dos valores de meia-entrada que praticou nos últimos cinco anos em suas partidas. A informação inicial é do site "Esporte News Mundo".

No caso, que corre na 19ª Vara Federal do Rio da Justiça Federal do Rio de Janeiro, o Flamengo deseja que seja reconhecido que, "na qualidade de clube privado", não tenha o "dever de participar do custeio da meia entrada instituída por lei para dar acesso à cultura".

Assim, o Rubro-Negro deseja que o Governo seja condenado a "indenizar os valores", pois o clube:

- Deixou de receber por conta da concessão do benefício da meia-entrada, na proporção de 100% do total do desconto dado (50% de cada ingresso vendido), nos últimos cinco anos, a contar da data de propositura da presente ação - diz trecho do documento emitido pelo Flamengo. 

O Flamengo estipulou um valor de R$ 200 mil a ser embolsado, porém o juiz federal Fabrício Fernandes de Castro, titular da 19ª Vara Federal, alegou que "o valor da causa deve refletir o valor dos créditos constatados" e, por fim, estipulou um prazo de 15 dias para que o valor seja revisto.