Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Um treino para ajustes: Dorival Jr. e o desafio de colocar o Flamengo no eixo antes de partida contra o Atlético-MG

Após derrota pelo Brasileirão, técnico do Rubro-Negro terá pouco tempo para novo embate com o Galo, desta vez pela Copa do Brasil

Dorival Júnior em atividade do Flamengo no CT do Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro (Foto: Marcelo Cortes/CRF)
Escrito por

A manhã desta terça será decisiva para o Flamengo. Afinal, Dorival Júnior comandará a primeira e única atividade com o grupo completo visando o jogo contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil, nesta quarta. O curto tempo é motivo de preocupação para o técnico, que avaliou a situação após o revés para o mesmo rival, no domingo, no Mineirão.

Com Isla, barca do Flamengo chega a 18 nomes em 2022; veja a lista

O curto intervalo e a logística escolhida pelo clube - que retornou de BH após o jogo de domingo e volta à cidade após o treino desta terça - obrigará o técnico a fazer as orientações e mostrar as soluções por meio da conversas e vídeo, e não com treinos com o time em campo.

- É mostrar o que fizemos de errado e buscar as correções. No período de treino que teremos, que será apenas um, e depois mostrar a execução no campo. Não podemos só lamentar, temos que buscar soluções para dois dias depois ter uma partida muito diferente da que tivemos - afirmou Dorival, após o revés no Mineirão.

POSSÍVEIS RETORNOS NO FLAMENGO

Além de fazer as correções necessárias no setor defensivo e ofensivo, Dorival Júnior definirá na atividade desta manhã, às 10h, quais jogadores estarão à disposição para o confronto pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Baixa do domingo, Thiago Maia é retorno certo.

Fabrício Bruno e Santos já treinam com o grupo, mas suas participações ainda não estão definidas. O zagueiro se recupera de uma lesão no pé esquerda, sofrida em março, que o fez ser operado em maio. Já o goleiro está fora por lesão muscular desde 4 de maio.

As baixas de peso e certas ficam por conta de Bruno Henrique e David Luiz, que se lesionaram no jogo contra o Cuiabá, no dia 15.