Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Um turno depois de lesão, Lincoln ressurge como herói no Flamengo

Autor do gol da vitória sobre o Botafogo, no Nilton Santos, atacante não atuava há 102 dias. Último jogo havia sido justamente contra o Botafogo, pelo Brasileirão, quando se lesionou

Lincoln celebra o gol marcado no Nilton Santos (Foto: Cesar/Ofotografico/Lancepress!)
Escrito por

Foram 102 dias sem atuar pelo Flamengo. O gol de Lincoln contra o Botafogo, que garantiu a vitória do Flamengo no Nilton Santos, pode significar um recomeço para o jovem atacante que, nesta temporada, sofreu com lesões. No clássico desta quinta, por exemplo, completava um turno inteiro do Brasileirão desde a última lesão muscular, justamente contra o Alvinegro, em 28 de julho.

Ainda com 18 anos, o centroavante recordou as dificuldades superadas neste ano - o seu terceiro entre os profissionais do Flamengo. - e celebrou o retorno. 

- Esse ano não foi um dos melhores, tive duas lesões que me atrapalharam bastante, fiquei muito tempo parado. Procurei trabalhar muito para que, quando tivesse a oportunidade, aproveitasse da melhor maneira. No primeiro turno, contra o Botafogo, eu me machuquei e agora, no segundo turno, graças a Deus pude fazer o gol e garantir a vitória - afirmou Lincoln, camisa 29 do Fla.

Até então, eram 13 jogos e um gol de Lincoln em 2019 - contra a Chapecoense, em maio. Por isso, quando Jorge Jesus o colocou no lugar de Vitinho, faltando 13 minutos para o fim do tempo regulamentar, não agradou todos torcedores.

O jovem lida com a pressão de ser um dos promissores talentos formados no Ninho do Urubu, após o sucesso de nomes como VInícius Jr e Lucas Paquetá.

LESÕES TIRARAM LINCOLN DE COMBATE

Lincoln não participou da pré-temporada do Flamengo, se apresentando à Seleção Brasileira em janeiro para a disputa do Sul-Americano da categoria.

O centroavante fez três gols em nove jogos, mas encerrou sua participação no torneio com uma lesão muscular na coxa esquerda. Foi o começo de um período longo entregue ao departamento médico no CT do Ninho do Urubu.

Pelo Flamengo, sob o comando de Abel Braga, Lincoln só voltou a atuar em 14 de abril. Até o dia 26 de maio foram outros sete jogos, sendo um como titular. Depois, foi acionado mais cinco vezes entre 12 de junho e 28 de julho, quando voltou a ter constatada uma lesão muscular na coxa esquerda pelo DM do Fla.

A previsão inicial era de um mês de recuperação, mas em agosto o atacante voltou a sentir dores e voltou etapas em seu trabalho junto com os médicos. Foram mais de três meses sem jogar uma partida oficial, nos quais fez um reequilíbrio e fortalecimento muscular, até que entrasse contra o Botafogo.

MISTER EXPLICA ENTRADA DO JOVEM

Agora, a tendência é de que Jorge Jesus dê mais minutos a Lincoln, jogador com características únicas dentro do elenco à disposição do treinador português.

O Mister justificou a entrada do jovem centroavante na etapa final do clássico.

- Precisava de um jogador com as características dele (Lincoln), precisava de um centroavante. E foi isso que fizemos. É um jogador que vinha de lesão, há duas ou três semanas tem dado retornos positivos nos treinos. Lancei, ele fez o gol e deu a vitória ao Flamengo - disse Jorge Jesus, que não vê Gabriel Barbosa ou Bruno Henrique como centroavantes fixos, após o confronto no Nilton Santos.