Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Trio de ataque do Flamengo soma mais gols do que Botafogo, Vasco e outros três clubes no Brasileiro

Com Gabigol, Pedro e Bruno Henrique decisivos, Rubro-Negro vai para a última rodada enfrentar o São Paulo precisando de uma vitória para não depender do Inter e ser Octa

Trio de atacantes vive uma temporada artilheira pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo vai para a última rodada do Campeonato Brasileiro como líder pela primeira vez na competição. Portanto, basta uma vitória para que o clube não dependa do resultado do Internacional, segundo colocado, e se consagre octacampeão. E, para isso, a estrela do poderoso ataque rubro-negro, sobretudo do trio Gabigol, Pedro e Bruno Henrique, será essencial. 

Juntos, os atacantes carregam uma curiosidade : somam 35 gols no Brasileiro, um número superior a todos os gols marcados por Botafogo (31) e Vasco (34), arquirrivais do Fla, e outros três times - Fortaleza (34), Sport (31) e Coritiba (30).

Gabi, Pedro e Bruno Henrique têm 14, 13 e oito gols, respectivamente. Estão dentre os maiores contribuintes para que o Flamengo tenha o melhor ataque do Brasileirão, com 67 gols marcados.

Rogério Ceni, no entanto, apontou a chave do êxito nesta reta final para o trabalho coletivo: 

- Eu não sei de nenhum time que vence pela qualidade individual. Um time defende como um todo, ataca como um todo. O coletivo sempre prevalece no individual. Não tiremos o mérito da individualidade. Mas isso aqui é o Flamengo, tem grandes jogadores. Na minha concepção de vida, o trabalho em grupo é sempre mais importante do que as individualidades. As jogadas dos dois gols (contra o Inter, na vitória por 2 a 1) foram coletivas.

On fire! Gabigol vem de seis gols nos últimos seis jogos (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Gabigol, Pedro e Bruno Henrique chegaram a atuar juntos por breves minutos no segundo tempo do último jogo. A tendência é que Gabigol e Bruno Henrique iniciem o duelo desta quinta-feira, contra o São Paulo, como titulares, enquanto Pedro segue como opção de luxo no banco de reservas.

A zaga do São Paulo, vazada em todas as partidas de 2021, que se cuide. 

+ Confira e simule a última rodada do Brasileirão

Na rodada final, o Fla entra em campo precisando de uma vitória diante do São Paulo, no Morumbi, para não depender do Inter e levar o título. O Colorado, por sua vez, precisa fazer sua parte contra o Corinthians, no Beira-Rio, e torcer por um tropeço do time de Ceni. Os jogos serão nesta quinta, às 21h30.