Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Três meses de trabalho: Flamengo de Paulo Sousa tem indicativo preocupante

Aproveitamento de pontos do Flamengo contra clubes da Série A em 2022 é ruim

Técnico Paulo Sousa tem fraco aproveitamento contra times da Série A (Foto: Paula Reis / Flamengo)
Escrito por

Na primeira rodada da Campeonato Brasileiro, o Flamengo empatou com o Atlético-GO por 1 a 1. Com o resultado, o técnico Paulo Sousa acumulou mais um terceiro empate contra times da Série A e, considerando que o português foi apresentado há exatos três meses, em 10 de janeiro, o trabalho tem um indicativo preocupante: o aproveitamento ruim contra clubes da elite nacional.

Em seis partidas contra equipes que fazem parte da Série A do Brasileirão em 2022, o Flamengo somou apenas 33,3% de aproveitamento e conquistou uma única vitória: 3 a 1 sobre o Botafogo, válida pela oitava rodada da Taça Guanabara.

Foram três empates - contra o Atlético-MG, na Supercopa do Brasil, Fluminense, no Estadual, e Atlético-GO, neste sábado, na estreia do Campeonato Brasileiro -, além de duas derrotas em outros dois encontros com o Tricolor pelo Carioca.

O início do trabalho não é promissor e virou alvo de críticas por parte da torcida. Inclusive, na última sexta-feira, torcedores foram ao CT do Ninho do Urubu para protestar e cobrar resultados e uma boa performance do Rubro-Negro.

Na terça-feira, uma nova oportunidade para o Flamengo convencer. O time de Paulo Sousa recebe o Talleres, no Maracanã, pela Libertadores, no Maracanã.