Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 13/07/2022
21:42
Atualizado em 13/07/2022
22:48
Compartilhar

O clima de provocação que cercou o jogo de volta entre Flamengo e Atlético-MG, pela Copa do Brasil, resultou em confusão nesta quarta-feira. Confusões. Talvez a principal delas tenha sido a invasão de torcedores pelo setor norte do Maracanã, destinado à torcida rubro-negra.

Pelo setor citado, habitualmente torcidas organizadas costumam ficar durante as partidas. Grades de proteção foram ignoradas. Houve pelo menos um segurança ferido.

>>> De la Cruz no Brasil? Listamos 16 jogadores de times sul-americanos que estão em fim de contrato

Momento da invasão da torcida do Flamengo ao Maracanã (Reprodução / @fimdejogo)


Há relatos de confrontos entre torcedores e policiais e incidentes em diferentes pontos ao redor do estádio e na região que cerca o estádio. Procurado pela reportagem do LANCE!, o consórcio que administra o estádio afirmou ainda não ter posicionamento sobre as ocorrências.

O L! procurou também o tenente-coronel do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (Bepe), Hilmar Faulhauber Neto. Confira a resposta:

- Pico de fluxo. A estrutura para a recepção dos torcedores não suportou e se rompeu momentaneamente. Foi rapidamente restabelecido - afirmou o tenente-coronel.

Além da invasão e dos eventos citados acima, que ocorreram por volta de 20h40, houve também apedrejamento do ônibus da delegação do Atlético-MG na chegada ao estádio. E, mais distante, na estrada a caminho do Rio, torcedores do Atlético-MG entraram em confronto entre si.

Siga o Lance! no Google News