Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem titulares: Flamengo vai com time reserva e não terá Abel na decisão

Diante do calendário neste começo de temporada, Rubro-Negro se vê às voltas entre Campeonato Carioca e Libertadores. Decisão é utilizar uma equipe formada por suplentes

Abel Braga não vai ficar à beira do campo na decisão da Taça Rio (Foto: Magalhaes Jr/Photopress)
Escrito por

O Flamengo vai para a final da Taça Rio com reservas, e não apenas no campo. Sem Abel Braga, que sofreu uma arritmia cardíaca na última quarta-feira, no Maracanã, o time rubro-negro vai ser comandado por um dos auxiliares do treinador: Leomir ou Fábio Moreno. O treinador rubro-negro vai passar por uma ablação nesta sexta-feira.

Em campo, diante do calendário imposto ao Fla, que, neste começo de temporada se vê às voltas entre Campeonato Carioca e Libertadores, a decisão é de utilizar uma equipe quase toda formada por suplentes. A exceção pode ser o volante Cuéllar, que não disputou a semi por estar à disposição da seleção colombiana e terá situação ainda analisada pela comissão técnica.

À beira do gramado, duas caras novas, ao menos para a torcida rubro-negra. Leomir, que foi meia do Fluminense e Internacional na década de 1980, foi auxiliar de Abel em diversos trabalhos, como no Colorado, no Fluminense e no Al Jazira, dos Emirados Árabes.

Já Fabio Moreno ficou mais conhecido por ter sido o técnico do Fluminense na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando o Tricolor escapou do rebaixamento. Ele é um nome de confiança de Abel Braga, que o levou para as Laranjeiras em 2012.

Nas quatro linhas, há a intenção de que o time seja: César, Rodinei, Thuler, Rhodolfo e Trauco; Hugo Moura, Cuéllar e Arrascaeta; Vitinho, Lucas Silva e Uribe. Vale lembrar que caso Cuéllar seja poupado, Ronaldo deve começar jogando, uma vez que Piris está com uma luxação no ombro direito.