Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Time de basquete do Flamengo prepara e distribui quentinhas para moradores em situação de rua

A ação foi realizada na última segunda-feira em conjunto com a 'Tropa da Solidariedade'; em nota, o clube revelou que 200 quentinhas foram distribuídas

Jogadores do FlaBasquete distribuíram quentinhas na Lapa (Foto: Gilvan de Souza/CRF)
Escrito por

Na manhã da última segunda-feira, os jogadores do time de basquete do Flamengo, em uma ação realizada pelo departamento de Responsabilidade Social do clube junto à "Tropa da Solidariedade", prepararam e distribuíram quentinhas para moradores em situação de rua na Lapa, centro do Rio. A ação também contou com o técnico Gustavo de Conti.

> ATUAÇÕES: Gabi comanda vitória do Fla sobre o Santos e recebe a maior nota

- O FlaBasquete trocou o ginásio pela cozinha por uma boa causa. O elenco preparou e distribuiu quentinhas para moradores em situação de rua. A ação, junto à Tropa da Solidariedade, foi realizada na Lapa e aconteceu graças ao apoio de doações do Conselho Deliberativo do Mengão - publicou o perfil oficial de esportes olímpicos do Flamengo.

Franco Balbi, armador do time de basquete do Flamengo, comemorou a ação do clube com a "Tropa da Solidariedade". O jogador ainda destacou que é "sempre bom" ajudar o próximo.

- É sempre bom contribuir um pouco com as pessoas que menos têm. É um trabalho muito legal por parte do Flamengo com a galera da Tropa, que abriu as portas e nos recebeu muito bem, nos ajudou a fazer as coisas. Sempre bom ajudar o outro - disse Franco Balbi, armador do FlaBasquete.

> Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

Além do armador, Olivinha, Yago, Vitor Faverani, Rafael Mineiro e JP Batista representaram o time e foram às ruas para distribuir 200 quentinhas. Assim como Balbi, o rapper Shackal, que está à frente do projeto "Tropa da Solidariedade", valorizou ação.  

- A barriga não espera a cabeça raciocinar. Com fome fica difícil. Falar de amor, de vida, agora é dar comida para essas pessoas.

Em nota, o Flamengo revelou que a ação aconteceu por conta do apoio de doações do Conselho Deliberativo do clube, que destinou o apoio financeiro para a compra dos alimentos utilizados no preparo das refeições.