Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico, postura e direção: próximos passos da reformulação do Flamengo

Após a saída de cinco nomes do departamento de futebol, entre eles o técnico Carpegiani e o diretor de futebol Rodrigo Caetano, diretoria do Flamengo prioriza reposição

O presidente Eduardo Bandeira de Mello gere o clube da Gávea desde 2013 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

O departamento de futebol do Flamengo está em processo de reformulação. As saídas e demissões no corpo técnico - cinco no total - já aconteceram e agora a direção do clube tem os próximos passos em mente. Inicialmente, a prioridade é a reposição dos cargos de treinador e diretor de futebol. Veja mais abaixo:

BUSCA POR TÉCNICO JÁ COMEÇOU

Logo após a demissão de Carpegiani, o Flamengo já passou a avaliar o mercado em busca de um novo técnico. O LANCE! apurou que o nome de Luiz Felipe Scolari foi consenso entre os conselheiros e diretores. O treinador é visto como quem que pode 'sacudir' o elenco e recuperar o ânimo dos principais atletas.

Porém, a chegada de Felipão tem uma série de osbtáculos, começando pela questão financeira. Além disso, o treinador tem uma série de compromissos marcados na Europa e também é cotado por times de fora do Brasil.

Outros dois nomes foram levantados nos corredores da Gávea. O técnico Dorival Júnior, recém-demitido do São Paulo, é um deles, assim como Cuca. Os dois já passaram pelo clube e não trazem boas recordações para a torcida.

MUDANÇA DE POSTURA

A cobrança da torcida por um time mais enérgico já é antiga e agora, com as saídas do departamento de futebol, a busca da diretoria é por profissionais capazes de cobrar e tirar dos jogadores o comportamento desejado. Assim, conciliar os resultados e vitórias com um desempenho melhor em campo.

A reposição, a principio será total. O Flamengo buscará nomes para ocupar os cargos de técnico, diretor de futebol, gerente de futebol, preparador físico e auxiliar-técnico. Enquando o novo comandante não é definido, Maurício Barbieri é quem comandará as atividades do elenco no Ninho do Urubu.

Se o Flamengo só volta a atuar no dia 15 de abril, contra o Vitória, em Salvador, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, a ideia da diretoria rubro-negra é avançar na negociação por um novo técnico até a próxima terça-feira.

NOVO COMANDO DE FUTEBOL

Ricardo Lomba ganhou força política nos bastidores e liderou a reformulação do departamento de futebol. O caminho mais natural é que o VP de futebol passe a ter mais autonomia, trabalhando em conjunto com os profissionais contratados para os cargos até então ocupados por Rodrigo Caetano e Mozer.

Por outro lado, o CEO Fred Luz deve retomar o foco à administração do clube.