Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tarde de recordes: Fla e Gabigol derrubam marcas em Porto Alegre

Rubro-Negro vence Grêmio por 1 a 0 na Arena e aproxima-se de título. Time e atacante estabelecem recordes importantes, no clube e no campeonato.

Gabigol comemora gol do triunfo contra Grêmio (Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

O Flamengo venceu o Grêmio na tarde deste domingo por 1 a 0, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. Além dos três pontos, o triunfo serviu para a quebra de alguns recordes do time e também de Gabigol, autor do gol da vitória, de pênalti. Com 81 pontos, o rubro-negro igualou a campanha do Corinthians, em 2015, e chegou à maior pontuação da história dos Brasileiros de 20 clubes (desde 2006). Agora, o time tem mais quatro jogos para aumentar a marca.

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro 2019


O recorde segue pertencendo ao Cruzeiro de 2003, que chegou aos 100 pontos. No entanto, o Campeonato Brasileiro daquele ano tinha 24 times. Caso vença os jogos restantes, o Flamengo chegaria a 93. Além disso, o novo triunfo foi o 25º na edição de 2019. Sendo assim, o Rubro-Negro passou Cruzeiro (2014), Corinthians (2015) e Palmeiras (2016) e é a equipe com maior número de vitórias nos pontos corridos com 20 times. O Cruzeiro de 2003 venceu 31 vezes.

Gabigol, por sua vez, tornou-se o maior artilheiro da história do Flamengo em uma única edição do campeonato nacional. Com o tento neste domingo, o atacante chegou a 22. Ele tinha igualado Zico no domingo passado, contra o Bahia, e hoje ultrapassou o Galinho, que marcou 21 gols em 22 jogos em 1980. Na ocasião, o Flamengo foi campeão do Brasileiro pela primeira vez.

Gabriel é artilheiro isolado do Brasileirão de 2019, com seus 22 gols. Bruno Henrique vem logo atrás com 18. Depois, o mais próximo é Wellington Paulista, com 13. Gabriel foi artilheiro do Brasileirão no ano passado, com 18 gols.