Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Talleres x Vélez: saiba onde assistir e veja detalhes para o Flamengo ficar de olho

Clubes argentinos se enfrentam nesta quarta-feira para saber quem pegará o Rubro-Negro na semifinal. Vélez ganhou o jogo de ida por 3 a 2 e tem vantagem

Talleres e Vélez se enfrentam nesta quarta-feira (Foto: Divulgação/Conmebol)
Escrito por

Primeiro semifinalista da Libertadores, o Flamengo conhecerá o adversário da próxima fase na noite desta quarta-feira. Em duelo argentino, Talleres e Vélez Sarsfield se enfrentam às 21h30 (de Brasília), no estádio Mario Kempes, em Córdoba, para saber quem pegará o Rubro-Negro na semifinal.

+ Quem chega e quem sai? Confira o vaivém do mercado no Flamengo

No jogo de ida, em Buenos Aires, o Vélez fez valer o mando de campo e venceu por 3 a 2. Dessa forma, o time comandado por Cacique Medina tem a vantagem do empate para se classificar nesta quarta. Em caso de vitória magra do Talleres, a decisão irá para os pênaltis.

Mas, afinal, qual seria o melhor adversário para o Flamengo na semifinal da Libertadores? Abaixo, o LANCE! traz detalhes do confronto e o raio X das duas equipes, com pontos fortes e fracos que podem interessar à equipe de Dorival Júnior.

+ Premiação milionária! Saiba quanto o Flamengo ganhará por avançar à semifinal da Libertadores

VÉLEZ: MAIS CASCUDO E MOMENTO RUIM NO ARGENTINO 

Com vantagem por ter vencido o jogo de ida, o Vélez Sarsfield é visto como favorito para se classificar nesta quarta-feira. Ao contrário do Talleres, que disputa o mata-mata da Libertadores pela primeira vez, o time de Buenos Aires é mais experiente no torneio, tendo um título no currículo (1994) e uma participação recente em semifinal (2011). 

Em termos de elenco, o Vélez também leva vantagem e conta com nomes mais conhecidos, como Diego Godín, Lucas Pratto, Walter Bou, entre outros. Autor de dois gols no jogo de ida, Lucas Janson é um dos destaques da equipe ao lado do jovem Luca Orellano.

Vélez eliminou o River Plate nas oitavas (Foto: Divulgação/Conmebol)

A verdade, no entanto, é que a classificação sobre o River Plate nas oitavas de final e a vitória no jogo de ida contra o Talleres não refletem a temporada do Vélez. O time vive péssimo momento no Campeonato Argentino, ocupando a 26ª posição entre 28 times. São apenas nove pontos conquistados em 12 rodadas - com uma vitória, seis empates e cinco derrotas.

Na liga nacional, a equipe não vence há oito partidas e mostrou certa fragilidade defensiva sofrendo 10 gols nos últimos seis jogos - algo que pode ser explorado pelo Flamengo em um eventual confronto na semifinal. O lado ofensivo parece ser menos problemático: foram 10 gols marcados nos últimos seis jogos na temporada.

TALLERES: INEXPERIENTE E VELHO CONHECIDO

O Talleres, por outro lado, busca uma reviravolta para seguir fazendo história na Libertadores. Em sua terceira participação no torneio, a equipe de Córdoba alcançou o mata-mata pela primeira vez e eliminou o Colón (ARG) nas oitavas de final. Após sair perdendo por 2 a 0 para o Vélez no jogo de ida, o clube se recuperou no segundo tempo e viu o empate escapar apenas no apagar das luzes.

Flamengo encarou o Talleres na fase de grupos (Foto: Diego Lima/AFP)

O Talleres é, inclusive, um velho conhecido do Flamengo. As equipes estavam no mesmo grupo e duelaram duas vezes nesta edição da Libertadores. No Maracanã, o Rubro-Negro teve uma vitória tranquila por 3 a 1 (relembre aqui). Em Córdoba, o Fla teve atuação ruim, ficou atrás do placar duas vezes e arrancou um empate em 2 a 2 (relembre aqui).

O fato de já conhecer o adversário poderia ser um ponto positivo para o time de Dorival Júnior. Além disso, assim como o Vélez, o Talleres vive momento conturbado no Campeonato Argentino: está em 24º, com 12 pontos em 11 jogos.

O placar de 3 a 2 no jogo de ida foge à regra da temporada do Talleres. Treinada pelo português Pedro Caixinha, a equipe costuma ter poucos gols em suas partidas. Na liga nacional, eles têm a quinta melhor defesa e o segundo pior ataque entre os 28 times - com apenas oito gols marcados.

Estádio Mario Kempes será o palco da partida (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

Talleres x Vélez Sarsfield
Libertadores - Quartas de final - Volta

Estádio: Mario Kempes, Córdoba (Argentina)
Data e hora: 10 de agosto de 2022, às 21h30
Árbitro: Eber Aquino (Paraguai)
Onde assistir: ESPN e Star+

TALLERES (Técnico: Pedro Caixinha)
Herrera; Benavídez, Catalán, Pérez e Enzo Díaz; Villagra, Franco e Garro; Valoyes, Godoy e Girotti.

VÉLEZ SARSFIELD (Técnico: Alexander Medina)
Hoyos; Jara, De los Santos, Gómez e Ortega; Perrone, Garayalde, Orellano e Janson; Bou e Pratto.