Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sobrevivente do incêndio no Ninho, goleiro do Flamengo treina com a Seleção principal: ‘Realizado’

Jovem e promissor camisa 1 assinou o primeiro contrato profissional com o Fla em 2020

Francisco Dyogo no treino com a Seleção principal (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

Francisco Dyogo viveu uma experiência única na última terça. O goleiro de 18 anos da base do Flamengo foi chamado para completar o treino da Seleção Brasileira principal na Granja Comary, na preparação para o duelo desta quinta-feira, contra o Chile, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar.

Em suas redes sociais, Dyogo não escondeu a emoção e, sucinto, resumiu a experiência: "Realizado". Ele é um dos sobreviventes do incêndio ocorrido no Ninho do Urubu, em fevereiro de 2019, que levou dez atletas do Fla a óbito. 

Escolhido por Taffarel, preparador de goleiros da Seleção, Francisco Dyogo participou da atividade no CT da CBF pois Ederson, do Manchester City, foi cortado de última e Everson, do Atlético-MG, convocado posteriormente, só se apresenta nesta quarta para integrar o plantel de Tite.

Vale lembrar que Francisco Dyogo precisou ser internado na época da tragédia, mas retornou aos gramados rapidamente; e com destaque. Em 2019, chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira sub-15. O jovem assinou o primeiro contrato profissional com o Flamengo em março de 2020 - válido até fevereiro de 2023. O promissor camisa 1 também integra a Seleção sub-17.