Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sob o comando de Jayme, Flamengo encara ‘amistoso’ contra o Palestino

Rubro-Negro tem grande vantagem para avançar de fase na Copa Sul-Americana

(Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

Último técnico campeão nacional pelo Flamengo, Jayme de Almeida comanda o Flamengo interinamente na noite desta quarta-feira, às 21h45, contra o Palestino (CHI), pela segunda fase da Copa Sul-Americana. O Rubro-Negro está praticamente classificado para as oitavas de final do torneio, pois goleou o adversário no jogo de ida, no Chile, por 5 a 2.

Somente uma hecatombe deixa o Flamengo fora da Sul-Americana. O time pode perder até por 3 a 0 ou 4 a 1 que ainda assim estará classificado para as oitavas de final da competição.

Apesar da boa lembrança com o título da Copa do Brasil de 2013, Jayme não foi bem na última vez que comandou o Flamengo como técnico interino. Com ele à beira do campo, o Rubro-Negro foi derrotado pelo Fortaleza, por 2 a 1, em Volta Redonda, e caiu ainda na segunda fase da Copa do Brasil.

O meia Everton Ribeiro, que será titular no jogo desta quarta, diz que Jayme passou tranquilidade ao grupo do Flamengo.

- Ele já está no dia a dia com a gente. Já foi campeão aqui com o manto. Ninguém melhor nesse momento poder assumir a responsabilidade. Ele nos passou tranquilidade. Pediu para jogarmos com alegria, o que ele pediu foi organização na hora de atacar e defender. Poder jogar solto, mas atenção. É jogo perigoso, não podemos cair na armadilha de que o jogo está ganho - disse o camisa 7 do Flamengo.