Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em seu adeus, Carpegiani valoriza feitos nos três meses no Flamengo

Técnico, demitido após 17 partidas em três meses, agradeceu e se despediu. Foi sua terceira passagem pelo clube da Gávea

Gilvan de Souza / Flamengo
Escrito por

A terceira passagem de Carpegiani do Flamengo foi curta: apenas 17 partidas, o título da Taça Guanabara e três derrotas em três meses. Demitido nesta quinta, um dia após a eliminação do Carioca, contra o Botafogo, o técnico sai do clube feliz e valorizando os feitos alcançados neste início de temporada de 2018.

Confira a nota divulgada por Paulo César Carpegiani:

Nação Rubro Negra,

Nestes três meses de Flamengo, pude reviver momentos maravilhosos e emocionantes ao lado desse grupo profissional e dessa gigantesca torcida. Nesse período, conquistamos 11 vitórias em 17 jogos. Tivemos apenas três derrotas, sendo a última a primeira com a equipe titular.

Em minha terceira passagem pelo Fla, conquistamos a Taça Guanabara, fazendo um dos melhores inícios de temporada e deixando o Clube como líder do seu grupo na Copa Liberadores da América.

Agradeço a diretoria e a toda Nação Rubro Negra pelo apoio, incentivo e oportunidade. Vida longa ao Flamengo e sua apaixonada torcida!

PC Carpegiani

A PASSAGEM DE CARPEGIANI

Carpegiani foi apresentado como técnico do Flamengo em 9 de janeiro, após Reinaldo Rueda oficializar sua saída do clube para a seleção chilena, em longa "novela" que atrapalhou o planejamento do clube para o início da temporada.

A princípio, Carpa retornaria ao clube para exercer a função de coordenador de futebol. São 17 jogos sob o comando do treinador: onze vitórias (10 no Carioca e uma na Libertadores), três empates (dois no Carioca e um na Libertadores) e três derrotas, todas no Estadual - para Fluminense, Macaé e Botafogo.

Entre as três derrotas do comandante, duas foram com equipes reservas do Flamengo, contra Fluminense e Macaé, em função de jogos da Libertadores que seriam disputados dias depois (empate em 2 a 2 com o River Plate-ARG e vitória por 2 a 1 sobre o Emelec-EQU). Isso foi ponderado por Carpa após a eliminação diante do Botafogo, mas não foi levado em consideração pela diretoria.