Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sequência de julho pesa, mas semana cheia é alento para o Fla engrenar

Pela primeira vez desde estreou como técnico do Flamengo, Jorge Jesus terá uma semana cheia para aplicar treinos e afinar uma engrenagem oscilante 

(Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

Novamente, o Flamengo teve um amplo domínio de posse de bola sob o comando de Jorge Jesus. Mas a atuação do último domingo, que culminou em justa derrota por 3 a 0, na Arena Fonte Nova e pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, voltou a deixar a desejar na criatividade. E o pior: a defesa esteve exposta e sofreu mais do que deveria, nos dois tempos de jogo.

> Confira a tabela do Brasileiro aqui

Aliás, a postura do Bahia foi distinta nas etapas, porém a estratégia deu resultado em ambas. Na primeira, pressionou a saída de bola, forçou erro para marcar, avançou as linhas de marcação e aproveitou a atuação ruim da zaga e de Piris da Motta, que não trouxe fluidez aos escapes de trás. 

O time de Roger Machado foi para o intervalo com três gols de vantagem, sendo que dois surgiram após estratégicas bolas longas para explorar a defesa alta de Jorge Jesus. No segundo, recuou e convidou o Flamengo para um duelo de ideias à frente de sua área. O Flamengo, desgastado fisicamente e com os três meias (Arrascaeta, Éverton Ribeiro e Gerson) pouco inspirados, sucumbiu.

Em julho, primeiro mês de Jesus à beira do campo, a sequência foi dura: sete jogos, sendo quatro de mata-mata (Copa do Brasil e Libertadores), com uma elevada carga emocional envolvida. Não há muitos jogadores poupados e, com isso, não tem ocorrido a tão pedida intensidade, evitando que o Flamengo engrene - tanto em relação a resultados quanto a rendimento. 

- Foram oito jogos (somando este primeiro de agosto) em 25 dias. Contra o Emelec, a intensidade foi alta, mas o Bahia teve mérito de ter agressividade legal no início. Não conseguimos impor o nosso jogo. Cometemos erros que nos fez sofrer os três gols. Tudo isso, associado à falta de frescor físico, foi determinante para vantagem de 3 a 0 - analisou Jorge Jesus. 

Pela primeira vez desde estreou como técnico do Fla, Jesus terá uma semana cheia para aplicar treinos e afinar a engrenagem adequadamente no dia a dia, além de poder recuperar atletas que não estão 100%. Depois de novo tropeço traumático, este fator não deixa de ser um alento em prol de consistência.

JOGOS DO FLAMENGO EM JULHO

10/07 - Athletico-PR 1x1 Flamengo - Copa do Brasil
14/07 - Flamengo 6x1 Goiás - Campeonato Brasileiro
17/07 - Flamengo 1(1)x(3)1 Athletico-PR - Copa do Brasil
21/07 - Corinthians 1x1 Flamengo - Campeonato Brasileiro
24/07 - Emelec 2x0 Flamengo - Libertadores
28/07 - Flamengo 3x2 Botafogo - Campeonato Brasileiro
31/07 - Flamengo 2(4)x(2)0 - Emelec - Libertadores