Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem resposta da CBF, Flamengo pode ir à Fifa para garantir liberação de Pedro da Olimpíada

Mesmo com a decisão do Flamengo, atacante continua na lista de convocados e teria que se apresentar na próxima quinta-feira

Pedro segue na lista de convocados da CBF (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

A novela envolvendo Pedro, Flamengo e CBF pode ganhar mais um personagem nos próximos dias. Sem resposta do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre a retirada do nome do atacante da lista de convocados para a Olimpíada de Tóquio, o Rubro-Negro estuda ir à FIFA para obter uma decisão que lhe dê respaldo para escalar o atleta a partir de 8 de julho. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal "O Globo".

+ De olho no sucessor: veja 15 jogadores que o Flamengo poderia tentar para o lugar de Gerson

Há dez dias, o Flamengo já havia dado entrada em medida inominada no STJD para que a CBF se manifestasse, o que não aconteceu dentro do prazo. O clube segue irredutível na decisão de não liberar o atleta e agora busca um novo tipo  de respaldo jurídico para não ser punido caso ele entre em campo no período da convocação.

A CBF também indicou que pode adiar a entrega da lista final de convocados, que estava marcada para ocorrer nesta quarta-feira, dia 30. Na programação da entidade, a delegação viajará para o Catar no próximo dia 8 de julho, em preparação antes do embarque para o Japão. A partir de então, Pedro não estaria apto para participar dos jogos pelo Flamengo, ainda que não se junte à delegação olímpica.

Vale lembrar que o principal argumento do Flamengo para pedir a liberação de Pedro é o fato dos Jogos Olímpicos não serem considerados Data Fifa. O clube, assim, não tem a obrigação e não vê sentido em ceder o atleta para a Seleção.

+ Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro

O clube avisou a Pedro que não o liberaria para os Jogos Olímpicos antes mesmo da convocação de André Jardine. O atacante anuiu, mas salientou que almeja representar o Brasil. Ele ouviu que o alto investimento (14 milhões de euros) pela sua contratação significa que o clube não está disposto a abrir mão de seu futebol por um período longo.

Com Pedro à disposição, o Flamengo enfrenta o Cuiabá nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), na Arena Pantanal, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O LANCE! acompanha a partida em Tempo Real.