Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Diego Alves e Rodrigo Caio, Flamengo finaliza preparação antes de viajar para Porto Alegre

Rubro-Negro enfrentará o Grêmio nesta quinta-feira, às 20h, pela 23ª rodada do Brasileirão

Bruno Henrique volta após cumprir suspensão (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

O elenco do Flamengo realizou, na manhã desta quarta-feira, o último treino antes da viagem para Porto Alegre, onde enfrentará o Grêmio, nesta quinta. A partida, atrasada da 23ª rodada, está marcada para começar às 20h (de Brasília) e terá transmissão em Tempo Real do LANCE!.

+ Fla chega a 24 marcadores de gol na temporada; veja o ranking da artilharia

Em recuperação de uma lesão muscular no adutor da coxa, Rodrigo Caio ainda não tem condições de retornar à equipe e será baixa pelo segundo jogo consecutivo. Diego Alves também não foi a campo realizar as mesmas atividades dos demais goleiro e segue como desfalque para Rogério Ceni. A ideia é recuperar o goleiro para voltar diante do Sport, na próxima segunda-feira.

Por outro lado, o técnico contará com o retorno do titular Bruno Henrique, que cumpriu suspensão automática na derrota para o Athletico-PR. O atacante entrará no lugar de Vitinho na equipe titular. Outro que retorna é o lateral-esquerdo Renê, que será mais uma opção no banco de reservas.

Dessa forma, a provável escalação do Flamengo para encarar o Grêmio é: Hugo Souza, Isla, Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

+ Veja mais notícias do Flamengo
+ Ainda dá para o Fla? Confira a tabela atualizada do Brasileirão


Após o treinamento, a delegação rubro-negra embarcará rumo a Porto Alegre na tarde desta quarta-feira. A partida ganha tons de importância, já que pode definir o rumo de Rogério Ceni e Flamengo na reta final da temporada. Atualmente na quarta posição, com um jogo a menos que os concorrentes diretos, o Rubro-Negro tem 55 pontos - sete a menos que o líder Internacional.