Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Díaz, Fla mira Gustavo Cuéllar e busca acordo com clube colombiano

Volante colombiano agrada diretoria rubro-negra, que encaminha acordo com representantes do atleta e agora negociar com o Deportivo Cali, dono dos direitos dele

Cuéllar jogou pelo Junior Barranquila na temporada passada, mas pertence ao Deportivo Cali (Foto: Reprodução)
Escrito por

Depois de não conseguir o desfecho com o chileno Marcelo Díaz, a diretoria do Flamengo busca outro volante no mercado sul-americano: o colombiano Gustavo Cuéllar. Aos 23 anos, o jogador defende o Junior Barranquilla (COL), mas tem os direitos econômicos ligados ao Deportivo Cali (COL). A cúpula de futebol rubro-negra já encaminhou um acordo com os representantes do atleta, que o ofereceram ao clube, e agora negocia com a diretoria do Cali.

O Junior tinha uma prioridade para exercer a compra de Cuéllar, que estava emprestado ao clube há mais de um ano. Sem acordo com o Cali e ciente da vontade do atleta em jogar no exterior, o time de Barranquilla desistiu. O Cali pede U$S 2 milhões (cerca de R$ 8 milhões) pelos 70% dos direitos econômicos que possui do atleta, um dos destaques do país em 2015.


Segundo o LANCE! apurou, o Flamengo iniciou as conversas com os agentes do jogador na semana passada, logo após Marcelo Díaz ter acertado com o Celta de Vigo (ESP). O chileno era o "número 1" para a posição, que é uma das prioridades do clube, juntamente com um zagueiro. A negociação com os representantes de Cuéllar correram bem e, agora, o Rubro-Negro busca um acordo tanto com o Deportivo Cali. O Fla pretende diminuir a pedida e tentar ajustar a forma de pagamento - talvez parcelada, como fez com Mancuello.

- Existe o interesse, mas não posso dizer mais do que isso, porque não é uma situação tão fácil. Ele (Cuéllar) tem os direitos pertencentes a um clube (Cali), mas está em outro (Junior) e vem de temporada excelente. É um jogador que está bem valorizado na América. O Flamengo conduz tudo muito bem, com prudência, cautela e responsabilidade - disse Rafael Beys, representante da Manenti Sports no Brasil, empresa que conduz a negociação, ao L!.

Recentemente, o Cruzeiro tentou a contratação de Cuéllar, mas justamente por conta desse imbróglio entre Deportivo Cali e Junior Barranquilla, acabou desistindo oficialmente da negociação nesta terça-feira. Ao contrário do Flamengo, porém, o clube mineiro queria o jogador por empréstimo. O Rubro-Negro está disposto a comprá-lo, mas tenta diminuir a pedida.

Considerado um jogador promissor na Colômbia, onde viveu sua grande fase na temporada passada, Cuéllar estreou pela seleção colombiana no empate com o Peru, em setembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018. O volante tem histórico de passagens pelas seleções de base colombiana. Cuéllar tem as características desejadas por Muricy: primeiro volante que tenha qualidade no passe e boa noção de posicionamento e marcação.

O vice de futebol do Fla, Flávio Godinho, confirmou o interesse no jogador. 

*Atualizada às 18h15