Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Já sem chance de título, Flamengo tenta manter motivação e vê ‘final’ contra o Santos

Clube ainda não venceu na cidade do Rio neste ano e tem último encontro com a torcida carioca neste domingo, em duelo contra o Santos, novamente no Maracanã

Marcelo Cortes/Fotoarena/Lancepress!
Escrito por

As vaias e os gritos de 'time sem vergonha' ao fim da partida contra o Coritiba pegaram mal para o Flamengo. O empate com o Coxa no Maracanã frustrou os torcedores e acabou com as chances de título. Ainda buscando a sua primeira vitória na cidade do Rio neste ano, o Rubro-Negro volta ao Templo do Futebol no próximo domingo, contra o Santos. Além de ser importante na disputa pelo segundo lugar da competição - que vale R$ 10,7 milhões - o duelo tem o valor simbólico de uma despedida em alto estilo no último encontro com a torcida carioca.

Internamente, o Flamengo trata o duelo contra o Peixe como uma 'final'. Os jogadores não falam abertamente sobre dar uma 'satisfação' à torcida carioca, mas admitem que há um desconforto pela falta de vitórias no Maracanã.

-  Existe um incômodo porque queremos retribuir para a torcida essa alegria que estamos sentindo. Mas creio que domingo teremos mais uma oportunidade e vamos conseguir. Uma das coisas que me atraíram (a jogar no Flamengo) é vestir esta camisa e jogar no Maracanã - diz o meia Diego, que compartilha de opinião parecida do lateral-esquerdo Jorge.

- O pensamento agora é entrar com tudo contra o Santos. Precisamos ganhar, a torcida vai cobrar se não ganharmos ali de novo. Sabemos da importância que é jogar no Maracanã, ele (torcedor) tem toda a razão de cobrar no final. Temos de buscar os três pontos - avalia o camisa 6.

Como já foi divulgado, a colocação do Flamengo no Campeonato Brasileiro influencia diretamente no 'bicho'. Quanto melhor a campanha, melhor a premiação dos jogadores ao fim do ano.